Subscribe / Connect

Veja também:

Cidade e Região

Clap promove semana de aulas abertas de ioga e danças circulares

As aulas gratuitas serão ministradas pela professora Cris Schiavinato,  mestra em Yoga, com mais de 25 anos de experiênciaSempre em busca de proporcionar harmonia pessoal, física e emocional, o Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba (Clap) promove uma semana de aulas abertas gratuitas para divulgar as práticas de ioga e danças circulares, em consonância com a portaria do Ministério da Saúde, publicada em março, que incluiu 14 novas terapias oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), dentro da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC).

As aulas de ioga com a professora Cristiane Schiavinatto serão na segunda (24/04) e quarta-feira, das 18h às 19h e das 19h às 20h; terça e quinta-feira, das 18h30 às 19h30.

Já as aulas de danças circulares ocorrerão na terça e quinta-feira, das 8h às 9h, ministradas pela professora Maristela Negri.

Como as vagas são limitadas, a direção do Clap orienta que as inscrições devem ser feitas pelos telefones (19) 3377.9332 e (19) 3377.9334 ou na Rua Jose Ferraz de Camargo, 460 – Bairro São Dimas.

As 14 novas terapias a oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são arteterapia, ayurveda, biodança, dança circular, ioga, meditação, musicoterapia, naturopatia, osteopatia, quiropraxia, reflexoterapia, reiki, shantala e terapia comunitária integrativa.

As proprietárias do Clap, professoras Alessandra Cerri e Maristela Negri, reforçam os objetivos das aulas abertas. “Queremos melhorar a autoestima das pessoas por meio da socialização, do incentivo ao corpo e a mente saudáveis, por meio de inúmeras atividades. O reconhecimento do SUS sobre a importância das terapias alternativas para melhorar a qualidade de vida nos incentiva a ajudar na construção de um mundo melhor”, falam.

 

SOBRE AS AULAS ABERTAS


Danças circulares –
As danças circulares foram reavivadas por  Bernhard Wosien (1908-1986), bailarino polonês/alemão, professor de danças e pintor. A partir das décadas de 1950 e 1960 ele pesquisou, catalogou e divulgou o estilo de vários povos com o objetivo de valorizar a diversidade das culturas. A dança reúne cura, inclui, unifica, ensina, emociona e transcende, em círculo de mãos dadas, com passos que vão dos mais simples aos complexos, a partir de músicas étnicas, clássicas e new age.

 

Ioga – Originária da Índia, a ioga (ou yoga) é um conceito que une disciplina física, espiritual, emocional e mental. Além do bem-estar ao corpo, ajuda no encontro do melhor caminho em direção a um sentido pleno da vida, sempre em harmonia com o individual e o coletivo. Pode ser praticada em todas as idades para aliviar a ansiedade, o estresse, dores no corpo e até ajudar no humor, controle do peso e estímulo da memorização.

 

SERVIÇO:

Clap promove semana de aulas abertas gratuitas de ioga e dança circular

Ioga – Segunda e quarta: 18h às 19h e das 19h às 20h; terça e quinta-feira: 18h30 às 19h30

Dança circular – Terça e quinta, das 8h às 9h

Local: Rua José Ferraz de Camargo, 460, bairro São Dimas – Piracicaba (SP)

Inscrições e informações: (19) 3377.9332 e (19) 3377.9334 I www.facebook.com/centroclap

 

Fique em contato

Veja também:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!

Deixe uma resposta

Limite para comentários: 60.000 caracteres, contando espaços.