Parceria entre o XV e o Canil municipal de Piracicaba ganha repercussão nacional

DSC_0011

Colocada em prática no dia 4 de janeiro deste ano, a parceria entre o XV de Piracicaba e o Canil do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade conseguiu em pouco tempo causar um impacto acima das expectativas de seus organizadores. O último fruto alcançado pelo projeto foi uma reportagem produzida pela TV Record e exibida no último sábado, 14, durante o programa Esporte Fantástico.

Outro resultado obtido, o principal talvez, foi a adoção do cão Toddy. O animal, que na realidade se chama Bob, pertencia a Daniel Caminaga, torcedor fanático do Alvinegro, e encontrava-se perdido há mais de quatro anos. Graças a divulgação na página oficial do facebook do Nhô Quim, o cachorro foi reconhecido e recuperado por seu dono.

“A sensação de reencontra-lo foi indescritível. Acho que o destino estava escrito, pois o Bob foi o primeiro cão divulgado pela campanha e tudo isso aconteceu logo comigo, um grande torcedor do clube. No começo ele estranhou um pouco, mas logo que chegou em casa já se ambientou e hoje está totalmente readaptado”, disse Caminaga.

A coordenadora do CCZ, Eliane de Carvalho Silva, conta que o cachorro foi encontrado em situação de risco. “Ele foi recolhido no dia 20 de maio de 2015 e apresentava sintomas de envenenamento, como vômitos e desidratação, além disso, não estava andando direito. Depois de fazer exames e passar por um longo tratamento, ele foi castrado, vacinado, vermifugado e colocado para adoção. Graças a parceira com o XV, hoje ele tem um lar e uma família cuidadora”, comentou.

Zhora é o cão da vez

Após ajudar no reencontro de Bob e seu dono, a campanha “Quero ser seu camisa XV” agora está imbuída no caso da cadelinha Zhora, que foi recolhida recentemente pelo canil no bairro Água Branca. A arte de divulgação da cachorra já foi publicada pelo XV de Piracicaba e todos no clube torcem por um desfecho feliz. “Esperamos que ela tenha a mesma sorte que o Bob teve. Segundo o pessoal do CCZ, ela é meiga, esperta e será uma ótima companhia para quem quiser adota-la”, comentou o coordenador de comunicação e marketing do Alvinegro, Fernando Galvão.

Deixe uma resposta