1961: e Piracicaba não para!

A Revista Mirante afirmava que todos os piracicabanos deveriam ler o relatório que o Prefeito Municipal Dr. Francisco Salgot Castillon publicara nos jornais da cidade, no dia 30 de abril de 1961, com o caráter de prestação de contas e como homenagem ao “dia do trabalho”.

De acordo com a Revista, quem lia colhia uma impressão feliz: a de que “Piracicaba não para” no seu dinâmico e acelerado progresso urbano.

O relatório era longo, “não porque se perdia em explanações minuciosas. Pelo contrário, seu traço dominante era a concisão. E se longo se tornou é porque muitas e várias foram as obras executadas em todos os setores urbanos e também rurais, avultando, entre estes, a conservação das estradas, a eletricidade e o telefone, para muitos bairros e os melhoramentos nas sedes dos distritos. Na cidade, sem contar os inúmeros serviços de rotina, há obras realmente grandes a salientar como as de urbanização do salto, o prosseguimento da pavimentação e, sobretudo, o da ampliação do serviço de água e esgotos, obra na verdade monumental, de que é prova evidente o novo reservatório do alto da rua XV, já concluído, com capacidade de quase cinco milhões de litros, ou seja a soma do que comportavam juntos os três já existentes. Felizmente, Piracicaba não para.” (Revista Mirante, nº 52 – junho de 1961)

 

Deixe uma resposta