Subscribe / Connect

Veja também:

Quem Somos

A Província, como jornal impresso, foi fundada em 28 de agosto de 1987, pelos jornalistas Cecílio Elias Netto e Gustavo Jacques Dias Alvim. Durante duas décadas, com idas e vindas, ela cumpriu o seu propósito e o sonho desenvolvido: recuperar a memória de Piracicaba, especialmente através da oralidade de seus mais antigos moradores, contar a história do município e da região, com fartura de documentos e de fotos e postais.

O lema que nos propusemos continuou vivo quando, há cerca de dois anos, vivemos a aventura de ingressar no universo digital, criando A Província eletrônica, com o mesmo objetivo e a mesma motivação: “Paixão por Piracicaba”. O primeiro formato foi desenvolvido pela W-Vision, em seguida, por professores e alunos da Unimep e, no final de 2006, A Província se apresentou com tecnologia da Imagenet, design de Araken Martins. Em 13 meses, fomos prestigiados por 752.923 visualizações (registros da Imagenet, às 10h55 do dia 22/02/2008). O que era novidade e sonho ao início do trabalho se ia transformando em realidade entusiasmante, com a acolhida da população e de empresas que nos prestigiam com seu apoio cultural.

A partir de 22/02/2008, A Província iniciou outra fase, com nova tecnologia e novo design, com sistema que nos permitiu maior rapidez e qualidade nas atualizações, um trabalho de Design Salvego.com e Desenvolvimento D-Nex (Daniel Brilho). Foi um tempo enriquecedor e, com a nova tecnologia e a assistência de Daniel Brilho e seus assistentes, expandimo-nos, ganhando mais colaboradores e com uma participação ainda maior de usuários e leitores. No dia 31 de julho de 2012, obtínhamos a para nós notável soma de 7.640.584 acessos.

Em 3 de agosto deste 2012, iniciamos uma nova fase, com mudanças no nosso endereço (agora aprovincia.com.br), no design e tecnologia, agora efetuadas por João Elton Moreto e sua impressionante capacidade de criação. Outros companheiros a ele se aliaram, juntando-se a Taís Romanelli e Cynthia da Rocha, da redação. Com presença no Facebook e YouTube, iniciamos uma outra fase que esperamos – para honrar e louvar Piracicaba – não seja a última.

Entre em contato:
Enviar e-mail – Clique aqui

Expediente

Direção:
Cecílio Elias Netto – [email protected]

Redação:
Taís Romanelli [email protected]
Cynthia da Rocha – [email protected]

Comercial:
[email protected]

Desenvolvimento Web:
João Elton Moreto – [email protected]

Comments are closed.
Limite para comentários: 60.000 caracteres, contando espaços.