Subscribe / Connect

Veja também:

Vida Provinciana
Cultura e Entretenimento

Copa ECPA de Velocidade começa a apontar os favoritos

????????????????????????????????????

A Copa ECPA de Velocidade volta a competir neste sábado, 15, com a realização da quarta etapa da temporada, no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, interior de São Paulo. As provas acontecem entre os competidores da Marcas e Pilotos, categoria que possui três divisões (Super, Light e Novatos).

Restando três provas até o final do campeonato e a etapa será disputada em um momento no qual o torneio começa a identificar quem serão os principais candidatos ao título de 2017. A disputa está acirrada nas três divisões, fazendo dessa próxima rodada uma etapa decisiva para determinar que brigará pelo título até o fim do ano.

Na Super, o líder Rodrigo Stefanini vem embalado pela vitória na última etapa, quando assumiu a ponta da tabela. Para aumentar ainda mais sua confiança, o piloto de Capivari que soma 81 pontos, abriu nove pontos de vantagem do segundo colocado, o paulistano Alexandre Souza, mas que tem em seu encalço o piloto de Sertãozinho, Lamartine Pinotti, com 61 pontos.

A briga na Light, a categoria de acesso, também apresentou uma reviravolta entre os líderes. Na etapa anterior, João Morais assumiu a ponta da tabela após duas vitórias sensacionais. Para completar, o segundo lugar foi conquistado pela dupla formada por pai e filho (Rodrigo e Alejandro Huidobro), que pularam para a terceira posição.

Entre os pilotos Novatos, a dupla formada por Adilson Gorga e Eric Bruno são cada vez mais líderes com 101 pontos. Guilherme Reishl assumiu a segunda colocação e tem 82, mantendo uma boa distância de Thiago Roque, com 54.

Resultado parecido ocorreu entre os Novatos, com duas vitórias da dupla Eric Bruno/Adilson Gorga, seguido por Francis Piedade nas duas baterias. Ainda líder, Guilherme Reischl não concluiu a primeira bateria e na segunda terminou na terceira posição.

Paralelamente as duas divisões, mas compondo o mesmo grid, é realizado um campeonato para os pilotos Novatos, ou seja, aqueles que estão ingressando na categoria. E na etapa anterior, também ocorreu uma virada, com a dupla Adilson Gorga e Eric Bruno assumindo a liderança com 101 pontos e ultrapassando Guilherme Reishl, que caiu para a segunda colocação e agora tem 82.

Porém, uma coisa é certa, a etapa que antecede as 100 Milhas de Piracicaba promete muita adrenalina na disputa e a liderança nas três divisões pode trocar de mãos novamente, já que está tudo embolado e o título em aberto, provando a qualidade e competitividade dos pilotos e equipes que disputam o campeonato.

 

Programação

A programação da quarta etapa Copa ECPA de Velocidade contempla treinos livres, as tomadas de tempo classificatórias, para a formação do grid de largada, e as provas, sendo duas corridas oficias em cada categoria.

No sábado, a partir das 8h30, o circuito abre para os primeiros treinos livres oficiais, em seguida vêm às sessões classificatórias, que definirá o grid de largada. A largada para a primeira prova do dia está marcado para às 14h.

 

Confira a programação oficial para o sábado (15) no autódromo:

9h às 11h – Treinos livres Marcas e Pilotos (30 min)

11h20 – Briefing

12h20 às 12h30 – Tomada de tempo Marcas e Pilotos

14h – 1ª Corrida Marcas e Pilotos – 15 voltas

15h30 – 2ª Corrida Marcas e Pilotos – 15 voltas

 

Serviço

A entrada ao evento é gratuita, havendo somente a cobrança de estacionamento sendo R$ 15 para carros e motos. O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi. Telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174.

Acompanhe as novidades da Copa ECPA de Velocidade no sitewww.ecpa.com.br. Mais informações pelofacebook.com/ecpabrasil e e-mail para [email protected]

A realização e organização são do ECPA e a supervisão da Liga Paulista de Automobilismo (LPA).

Fique em contato

Veja também:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!

Deixe uma resposta

Limite para comentários: 60.000 caracteres, contando espaços.