II Mostra de Artes do Instituto Educacional Piracicabano

No próximo dia 30 de maio de 2015, sábado, a partir das 9 horas, acontecerá no Centro Cultural Martha Watts, a abertura da II Mostra de Artes do IEP.

Promovida pelo Centro Cultural Martha Watts a mostra acontece em seu mês de aniversário, e tem por finalidade possibilitar aos funcionários, professores e estagiários do IEP- Instituto Educacional Piracicabano, (Unimep, Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ersnt Mahle”, Colégio Piracicabano e Centro Cultural Martha Watts) demonstrarem o seu talento artístico, revelando e estimulando a criatividade e a expressão individual.

As categorias expostas estão divididas em artes visuais e plásticas, pintura, gravura, desenho, humor gráfico, colagem, fotografia, e escultura.

A seleção e premiação das obras ficaram a cargo da Comissão Julgadora, formada pelas artistas plásticas Gracia Nepomuceno (presidente do júri), Alzira Ballestero e pela professora doutora Valéria Alves Esteves Lima. Todos os participantes receberão certificado de participação.

Na data da abertura da II Mostra de Artes do IEP serão entregues as premiações (ouro, prata e bronze) dentre os trabalhos selecionados e as Menções Honrosas.

 

Anote: II Mostra de Artes do IEP

Curadoria de Odair Demarchi

Abertura: 30 de maio de 2015, 9 horas

Local: Centro Cultural Martha Watts, Rua Boa Morte, 1257 – Piracicaba/SP

Visitação: de 1º a 26 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

 

Comissão Organizadora da II Mostra de Artes do IEP

Joceli Cerqueira Lazier – presidente

Ana Paula Paschoaldeli

Natanael Jardim

Regina Vilara

Sandra Lemos

 

SELECIONADOS E PREMIADOS DA II MOSTRA DE ARTES DO IEP

Em 14 de maio, se reuniu no Centro Cultural Martha Watts, a Comissão Julgadora da II Mostra de Artes do IEP, formada pelas artistas plásticas Gracia Nepomuceno (presidente do júri), Alzira Ballestero e pela professora doutora Valéria Alves Esteves Lima. Procedeu-se à seleção das obras que deverão ser expostas na Mostra e à definição das premiações: medalhas de ouro, prata e bronze, além de três menções honrosas. Os critérios para a seleção e premiação foram o respeito à qualidade da obra; respeito às regras do edital e espaço físico destinado à exposição; incentivo aos inscritos de demonstrarem seu talento artístico, revelando e estimulando a criatividade e a expressão individual.

Ao final do processo de análise, a Comissão deliberou pelo que segue: trinta e quatro obras listadas por ordem de inscrição.

 

01: Edy Nilton Rizzi: “The wall” e “Alquimia”.

02: Renan Ribeiro: “O caminho”, “A ação” e “O esperar”.

03: Flávio S. Camargo: “Picasso sem camisa” e “Siron Franco com trincha”/Medalha de prata pelo conjunto da obra.

04: Jorge Machado de Oliveira: “Ponte antiga”.

05: Fabiola C. Martinelli: “Papoulas”.

06: Paulo Sérgio Teixeira: “Sem título”, “Sem título” e “Sem título”/Medalha de ouro pelo conjunto da obra.

07: Tatiane G. de Aquino Saglietti: “Equilíbrio”.

08: Camilo F. Riani Costa: “Bocoió” e “Paulo Freud? (Paulo Freire + Freud)”.

09: Matheus E. B. Calligaris: “Degraus”.

10: Wanderley F. Garcia: “De dentro”.

11: Oliver Mann: “Bos Taurus Indicus”, “Achatina Fulica Bowdich” e “Numida Meleagris”/ Medalha de bronze para a obra Achatina Fulica Bowdich.

12: Renato P. Marino: “troCen eD cibaPiraca”, “Malevich e Mondrian se esbarram no centro” e “Composição urbana em áudio um”/Menção honrosa para a obra “troCen eD cibaPiraca”.

13: Monica da S. Santana: “Indiferença”, “Só mataram trabalhadores” e “World Trade Center – 11 de setembro de 2001”./Menção honrosa para a obra “World Trade Center – 11 de setembro de 2001”.

14: Francisco C. Crocomo: “Férias no pomar” e “Flores do campo”.

15: Nelly D. Braga: “Cat 01” e “Cat 02”.

16: Reinaldo Diniz de O. Júnior: “Mistério”/Menção honrosa para a obra “Mistério”.

17: Simone Arruda: “Por do Sol – Igreja Pauliceia” e “Nascer do Sol – Vista de casa”.

18: Ivan Moretti: “Multipli(cidade)”.

 

Deixe uma resposta