Este evento já ocorreu

Alunos do Senac estreiam “O Grande Balcão” no Teatro do SESI

DSC_0029-2

Foto: Tiago Rochetto

Alunos da Turma 10 do Curso Técnico em Teatro apresentam nos dias 26 e 27 de outubro, às 20h, no Teatro do SESI o espetáculo “O Grande Balcão”.
A peça de Jean Genet é uma metáfora da sociedade contemporânea, construída sobre o signo da aparência.
A obra embebecida no teatro do absurdo; movimento artístico-cultural, espécie de gênero teatral, que surgiu no começo da década de 1950 na França, onde é retratado temas fora da realidade, partindo desse ponto, os alunos da 10ª turma do curso
técnico em teatro do Senac Piracicaba, escolheram entre diversos textos pesquisados, o desafio deste grande bordel.
O projeto pertence ao de módulo de montagem teatral, e busca dentro da proposta do curso a oportunidade de vivenciar a transversalidade de competências desenvolvidas
no decorrer do curso.
“O Grande Balcão”é um espetáculo livremente inspirado na obra de Jean Genet, procura revelar a que ponto pode-se chegar pela vontade de ser o que não é. Escrita em 1956, a peça faz duras críticas a instituições de poder. Enquanto uma cidade passa por uma
revolta popular, frequentam um bordel diversas autoridades – a polícia, a igreja, o exército, a justiça. Por meio de aventuras erótico-fantasiosas, exercem ali jogos de poder.
Nesse estranho bordel, em que há os mais variados cenários para o homem materializar os sonhos recusados da realidade, cristalizam-se os valores que sustentam o nosso mundo. Genet reduz tudo isso ao vazio, à inapelável vocação da morte.
A produção do espetáculo ficou a cargo dos alunos, cenário, figurinos e parte administrativa, fazem parte de componentes curriculares, entre eles a busca de empresas patrocinadoras do projeto, neste sentido, os alunos podem vivenciar os diversos aspectos do fazer teatral.
As apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser retirados com 1 hora de antecedência no local da apresentação.

Informações sobre o evento

Datas e horários

26/10/2017–27/10/2017 20:00

Local

Teatro do SESI Piracicaba

Rua Luiz Ralph Benatti, 600

Vila Industrial

CEP 13412-304

Piracicaba, SP

  • (19) 3403-5900
  • Site

Ingressos

  • Grátis

Os ingressos podem ser retirados com 1 hora de antecedência no teatro.

Ficha técnica

Classificação indicativa
1616 anos
Direção
Ricardo Araújo e Paula Ibañez
Elenco
Ale Santos, André Almeida, Beatriz Brigueli, Carolina Corrêa, Adassa Malagolini, Diego Borges, Filipe Trajano, Gabriel Domingues, Guilherme Godoy, Ivone Filhinho, Juliana Barros, Laís Vetoreti, Lucas Cecagno, Marcela Miano, Marcelo Mariotti, Mariana Godoy, Tiago Rochetto e Tiara Silva.
Adaptação
Livremente inspirado na Obra de Jean Genet.
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta