Este evento já ocorreu

“Amazônia Adentro” no Diversão em Cena

01

Foto: Divulgação

O espetáculo de texto inédito, Amazônia Adentro, realizado pelo grupo Conto em Cantos, chega ao Diversão em Cena, neste final de semana. A montagem sobe aos palcos no dia 5 de agosto, domingo, às 16 horas, no Teatro do Engenho.

A peça conta a história de Bárbara e Sirona, que são vizinhas ribeirinhas no Amazonas. Sozinhas em uma canoa, elas desejam chegar à “Festa do Boi”, em Parintins. Nesta viagem, as amigas percorrem uma trajetória mítica que envolve universos humanos e amazônicos, resgatando lendas, tradições, músicas, superstições e encantamento do povo ribeirinho.

O espetáculo Amazônia Adentro ganhou o Prêmio CPT 2010 de Melhor espetáculo infantil e jovem. Recebeu 7 indicações ao Prêmio FEMSA de teatro infantil e Jovem em 2010 (Melhor Espetáculo Infantil, Autor de Texto Original, Cenografia, Iluminação, Música Originalmente Composta, Melhor Atriz, Categoria Especial (pelo trabalho elaborado de pesquisa realizado pelas atrizes Juliana Offenbecker e Priscila Harder em 2008 e 2009 em comunidades ribeirinhas da Amazônia). A trilha sonora original e as canções do poeta manauara, Celdo Braga, também integram o roteiro.

 

 

Informações sobre o evento

Datas e horários

05/08/2018 16:00

Local

Engenho Central

Avenida Beira Rio, s/n

Centro

CEP 13405-123

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta