Este evento já ocorreu

Ballet Stagium comemora 46 anos com apresentações no SESI

Ballet Stagium _ Foto Arnaldo Torres (3)

Foto: Arnaldo Torres

O Ballet Stagium traz ao palco do SESI Piracicaba os espetáculos Memória e Preludiando. As apresentações, que buscam aguçar as percepções do público, acontecem no dia 04 de novembro, sábado às 20h e no dia 05 de novembro, domingo às 19h. Os ingressos estão disponíveis para reserva gratuita no sistema Meu SESI.

Memória percorre o desenvolvimento artístico da companhia de dança ao retomar obras que marcaram a história do grupo, uma mescla da tradição e contemporaneidade. Por meio do sistema coringa, em que não há papel fixo e todos podem ser qualquer personagem, os bailarinos se transportam para algumas das propostas exploradas desde a fundação do Ballet Stagium, em 1971.

Preludiando (2016), por sua vez, é uma obra atual que se tornou mais do que uma coreografia, uma tomada de posição. Neste espetáculo, a prioridade está nos bailarinos e nos movimentos que eles desenham no espaço. A apresentação chama a atenção para a maneira de lutar pela sobrevivência sem abrir mão de seus valores. Além de sua composição impactante, adota como trilha sonora a canção de Claudio Santoro, importante compositor brasileiro.

Com espetáculos que mostram ao público as possibilidades de expressão do corpo humano, o Ballet Stagium dialoga com os eventos cotidianos e cria todo um panorama artístico que resulta desta relação. O grupo é capaz de retomar o passado e criar o contemporâneo, tudo isto utilizando a dança em uma apresentação marcante que encanta o público.

Informações sobre o evento

Datas e horários

04/11/2017–05/11/2017

Dia 04 de novembro, sábado às 20h e dia 05 de novembro, domingo às 19h.

Local

Teatro do SESI Piracicaba

Rua Luiz Ralph Benatti, 600

Vila Industrial

CEP 13412-304

Piracicaba, SP

  • (19) 3403-5900
  • Site

Ingressos

  • Grátis

Os ingressos estão disponíveis para reserva gratuita no MEU SESI os remanescentes podem ser retirados 1 hora antes do espetáculo.

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta