Este evento já ocorreu

Burundanga – A Revolução do Baixo Ventre

burudanga

No dias 8 e 9 de setembro, a comédia Burundanga – A Revolução do Baixo Ventre será apresentada no Sesi Piracicaba, pela Damião e Cia de Teatro. As sessões gratuitas acontecem de sábado, às 20h e domingo, às 19h. Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Burundanga – A Revolução do Baixo Ventre foi um dos dois projetos escolhidos para compor a programação de montagens inéditas do SESI-SP em 2018. A comédia, que faz apresentação em Piracicaba, concorreu com outras 228 propostas recebidas exclusivamente por companhias teatrais do interior, litoral e da grande São Paulo no edital de 2018 da instituição.

A montagem da Damião e Cia de Teatro é uma irreverente comédia popular cuja essência questiona o cenário político brasileiro. Nessa história, uma dupla de trambiqueiros acaba de chegar a uma cidadezinha nos confins do Brasil. Quando os rapazes são dominados pela fome, miséria e desgaste assumem uma postura inusitada: se vestem de militares e fazem todo o município acreditar que o País foi tomado por um golpe militar.

Os moradores creem que uma revolução está em curso – motivo suficiente para acirrar as discussões e aflorar os ânimos. O mal-entendido traz à tona interesses ocultos, paixões arrebatadoras e alianças improváveis, ocasionando uma confusa e divertida revolução.

Em verbete de dicionário, “burundanga” tem sentido restrito: palavreado confuso e trapalhada. Contudo, quando toma a cena teatral, a palavra se veste de sinônimos que extrapolam a confusão para tomar novos rumos, entre os quais o da crítica social, da reflexão sobre a corrupção e do escárnio bem-humorado de mediocridades e hipocrisias.

Informações sobre o evento

Datas e horários

08/09/2018–09/09/2018

Sábado, às 20h; e domingo, às 19h

Local

Sesi Piracicaba

Avenida Luiz Ralph Benatti, 600

Vila Industrial

CEP 13412-248

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta