Este evento já ocorreu

Cia dos Pés estreia o infantil “Eufonia” no Sesi Piracicaba

Foto: Lincon Costa

Ao completar 10 anos de estrada, a Cia dos Pés comemora essa década com um projeto bastante especial, em parceria com o Sesi SP: levar a seis cidades do interior de São Paulo – Piracicaba, São José dos Campos, Itapetininga, Sorocaba, Araraquara e São José do Rio Preto, seu novíssimo espetáculo Eufonia, voltado ao público infantil.

Os piracicabanos serão os primeiros a receber Eufonia e as atividades paralelas (oficinas e ensaio crítico) a partir do dia 31 de agosto, no Sesi Piracicaba. Até dia 6 de setembro a cidade terá a chance de vivenciar o ensaio aberto para o público mirim, duas oficinas para atores, bailarinos e educadores, além da estreia do novo espetáculo, tudo gratuito.

Sobre o espetáculo Eufonia

A palavra eufonia significa ‘som agradável’ ou ‘efeito acústico agradável na junção de dois sons’, em oposição à cacofonia. É com essa intenção que Eufonia começa no palco, quando o raiar do dia anuncia o nascimento da cigarra, vivida pela atrizAngélica Zignani. E ela vai dividir com o espectador todas as suas sensações, experimentações, quedas, frio, medo, cheiros e aromas. Mas é o som que levará o público para uma viagem sobre a comunicação e a percepção do mundo.

Em cena, a cigarra tem a companhia de personagens como o sabiá, o chapéu, a mosca e a flor. Todos estão em um jardim, e a cigarra mostra por meio da dança, um universo cheio de possibilidades de comunicação. Eufonia busca mostrar que desde o nascimento a criança se comunica com o olhar, com o sorriso, com o choro, com os gestos. E essas pequenas manifestações são tentativas de se conectarem com o mundo novo.

De forma lúdica, delicada e contagiante, esse projeto comemorativo dos dez anos da Cia dos Pés evidencia que o nascimento parte do silêncio, portanto, a percepção dos sons está correlacionada com a nossa própria consciência de mundo.

Atividades paralelas

No dia 31 de agosto, quinta, às 14h, a companhia proporciona ao público infantil a oportunidade de se tornar crítico de teatro no Ensaio Aberto Críticos Mirins. Os pequenos poderão, após assistir ao ensaio antes da estreia, interagir, comentar, trocar experiências e contar sobre suas percepções aos artistas do Eufonia.

A Oficina Risco Móbil propõe o conhecimento artístico sobre o próprio corpo. Acontece nos dias 3 e 4 de setembro, domingo às 10h, e segunda, às 19h, para atores e bailarinos a partir de 14 anos. No dia 6 de setembro, quarta, às 13h30, a oficina é aplicada aos educadores e objetiva prepará-los para que questionem em sala de aula a importância da linguagem corporal.

Informações sobre o evento

Datas e horários

02/09/2017  Detalhes da programação 

Será oferecida a oficina Risco Móbil, para atores e bailarinos, e também para professores. Confira na programação abaixo.

Local

Teatro do SESI Piracicaba

Rua Luiz Ralph Benatti, 600

Vila Industrial

CEP 13412-304

Piracicaba, SP

  • (19) 3403-5900
  • Site

Ingressos

  • Grátis

Os ingressos para o espetáculo Eufonia são gratuitos e estão disponíveis para reserva no sistema Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi)

Sinopse

Na história, o jeito que se encontra para conversar é como uma dança, os sons fazem trança na língua, querendo escapar da boca. Todo ruído ao redor é capturado e transformado em fantasia. Desse jeito o mundo se mostra para essa nova voz que busca seu tom, na imensidão de um jardim.

A peça, norteada pelo surrealismo é um olhar poético sobre a mágica de perceber o mundo e se comunicar. Traça um paralelo com a voz da criança, que desde o nascimento se comunica com o olhar, com o sorriso, com o choro, com os gestos e constrói as primeiras palavras pelo instinto, por convivência e pelo que ouve do mundo.

Programação

Clique nos itens abaixo para expandir

Horário

10:00

Atrações

Oficina Risco Móbil para atores e bailarinos.

A partir de 14 anos.

A presença na oficina deve ser confirmada pelo telefone (19) 3403-5928 ou pelo e-mail [email protected]

Horário

19:00

Atrações

Oficina Risco Móbil para atores e bailarinos.

A partir de 14 anos.

A presença na oficina deve ser confirmada pelo telefone (19) 3403-5928 ou pelo e-mail [email protected]

Horário

13:30

Atrações

Oficina Risco Móbil para professores.

Carga horária: 4h.

A presença na oficina deve ser confirmada pelo telefone (19) 3403-5928 ou pelo e-mail [email protected]

Ficha técnica

Classificação indicativa
LLivre
Apresentando
Cia dos Pés
Direção
Linaldo Telles
Elenco
Angélica Zignani
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta