Este evento já ocorreu

SESC tem programação online de teatro e dança

Há pouco mais de um mês, série Teatro #EmCasaComSesc, do Sesc São Paulo, tem promovido a transmissão de um monólogo interpretativo diferente, direto da casa dos artistas, sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30.

Nesta sexta-feira, 26, Yara de Novaes encena “Justa”, uma crônica política dos nossos tempos. Do esgotamento ético ao senso de urgência de um reencantamento com a beleza da justiça. Contaminados pelo momento crítico em que atravessamos e soterrados pelas camadas de corrupção que inviabilizam este país, surge um sonho com novos paradigmas para o ideal de justiça. A peça é uma fábula com tons de noir investigativo, apimentado por uma paixão destruidora, dando espaço aos clamores do feminino e do reencontro de um filho com sua mãe, ou melhor, de um povo com sua pátria. A dramaturgia é de Newton Moreno e a classificação indicativa 18 anos.

E no domingo, 28, tem o ator Leonardo Netto apresentando “3 Maneiras de Tocar no Assunto – O Homem com a Pedra na Mão”. O ponto de partida é o depoimento ficcional de um homem que esteve presente no dia da Revolta de Stonewall, ocorrida em 28 junho de 1969 em Nova York (há 51 anos), um marco fundamental da luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+. Com uma descrição minuciosa da noite em que os frequentadores – gays, lésbicas, travestis, drag queens – do bar Stonewall Inn, em Nova York reagiram, pela primeira vez, a mais uma batida policial no local. A autoria é do próprio Leonardo Netto e direção de Fabiano de Freitas; a classificação indicativa é 14 anos.

O artista da dança e o isolamento social

Qual o papel do artista da dança num contexto em que os corpos não se fazem presentes? Quais as possibilidades de trabalho e de formação? Como são e como poderiam ser as políticas de cultura para a área?

Essas e outras questões serão debatidas em bate-papo online aberto neste sábado (27/6), às 16h, pelo YouTube do Sesc Piracicaba (youtube.com/sescpiracicaba).

Participam do encontro virtual, as artistas Fernanda Ferreira, Luiza Banov Vivian Trivelin e, como mediador, Iuri Botão, técnico de programação da unidade local. Sobre as participantes:

Luiza Banov – Doutoranda em Artes Cênicas – Dança ECA/USP, atua como bailarina, pesquisadora, interprete, criadora, gestora de projetos, e docente integrando projetos cênicos em diversificados núcleos de pesquisa. Pré treinadora em GYROTONIC®️ e GYROKINESIS®️ e diretora do Núcleo Dédalos de pesquisa de/em movimento localizado na cidade de Piracicaba/SP.

Fernanda Ferreira – Bailarina, professora e pesquisadora e coreógrafa de dança. Ativista e produtora cultural. Membro fundadora do Coletivo Anônimos da Dança e atua na Comissão de Emergência Cultural Piracicaba.

Vivian Trivelin – Piracicabana, educadora física, artista da dança, instrutora de Pilates e Gyrokineses®, coordenadora do Núcleo Corpoesia.

Informações sobre o evento

Datas e horários

26/06/2020–28/06/2020

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta