Espetáculo Água – Uma obra inacabada no SESI

Piracicaba_Fto Atílio Andrade

Foto: Atílio Andrade

O espetáculo Água – Uma obra inacabada, resultado do processo de criação desenvolvido pela turma do Módulo Múltiplas Linguagens do Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP, coloca em pauta a falta de atenção quanto às necessidades da população e do meio ambiente. A peça acontece no SESI Piracicaba, nos dias 10, 11, 18 e 23 de novembro, 2 e 6 de dezembro, quinta, sexta, sábado às 20h, domingo às 19h. Os ingressos estão disponíveis para reserva gratuita no sistema Meu SESI.

Quando um grupo de cientistas descobre que as águas de uma cidade termal estão poluídas, os interesses econômicos e os da comunidade são colocados à prova. Enquanto a saúde pública está em jogo, empresários e políticos articulam-se para manter seus negócios rentáveis – estratégia que nada tem a ver com o bem-estar das pessoas. Neste cenário, um grupo de teatro amador é contratado para forjar uma situação e esconder a real situação da população e dos visitantes que buscam tratamento nas águas termais. A trupe é formada por enfermeiros, jornalistas, especialistas em T.I, biólogos e professores que, num primeiro momento, usam as habilidades em prol desta grande encenação. Até quando?

Sob direção de Fátima Monis, orientadora de Artes Cênicas do SESI-SP, a peça está dentro da programação do Cena Livre, temporada de espetáculos dos NACs que traz, este ano, o tema Zona de Conflito.

Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP

Com 31 anos de existência, o Núcleo de Artes Cênicas é um dos mais expressivos programas de formação em cultura do SESI-SP. Atende mais de 6 mil alunos por ano, atuando na promoção da qualidade de vida em cursos para adultos, na orientação de jovens estudantes de teatro e na expansão da criatividade infantil por meio da vivência teatral. São ao todo 21 unidades, espalhadas em 18 cidades em todo Estado – A.E. Carvalho, Catumbi (Belenzinho), Vila Leopoldina e Vila das Mercês; Grande São Paulo: Mauá, Osasco, Mogi das Cruzes e São Bernardo do Campo; litoral: Santos. Interior: Araraquara, Birigui, Campinas, Franca, Itapetininga, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Informações sobre o evento

Datas e horários

10/11/2018–06/12/2018

Quinta, sexta, sábado às 20h, domingo às 19h.

Local

Teatro do SESI Piracicaba

Rua Luiz Ralph Benatti, 600

Vila Industrial

CEP 13412-304

Piracicaba, SP

  • (19) 3403-5900
  • Site

Ingressos

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta