Este evento já ocorreu

Espetáculo de dança explora tempo e espaço no SESI

3pontos… Um a Um – crédito Paula Kossatz1

Foto: Paula Kossatz

Com um olhar novo e enérgico sobre movimento humano, o espetáculo “3 Pontos…” chega aos palcos do SESI Piracicaba nos dias 12 e 13 de maio, sábado às 20h e domingo às 19h. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI.

Guiada por uma trilha sonora que percorre desde Chaconne, de Johann Sebastian Bach, até Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, a peça “3 Pontos…” reúne três coreografias distintas. Juntas, elas remetem à essência do espetáculo: somar “um + um”. Em cena, os bailarinos ora rasgam o espaço, com saltos e movimentos ousados, ora desbravam o mesmo lugar, com coreografias minuciosamente pensadas para criar um ritmo envolvente e imersivo.

A primeira coreografia, intitulada Um a Um, explora as combinações possíveis do encontro entre dois corpos, acompanhada pela junção do violoncelo com o piano. Já a segunda, Interpret., mescla movimentos expansivos a pequenos gestos sutis, criando um contraste entre o estar aglomerado e o desejo de ocupar o mesmo espaço. A terceira, Strong Strings, é embalada pelos clássicos do Nirvana para ressaltar as informações rápidas e imediatas que nos cercam.

Há 18 anos em atuação, dirigida e coreografada por Alex Neoral, a companhia de dança carioca teve recentemente suas peças apresentadas no Museu de Belas Artes de Montreal, no Canadá. Em sua trajetória, já percorreu dezenas de cidades do país e do exterior, com destaque para a Bienal da Dança de Lyon, na França.

 

Informações sobre o evento

Datas e horários

12/05/2018–13/05/2018

Local

Sesi Piracicaba

Avenida Luiz Ralph Benatti, 600

Vila Industrial

CEP 13412-248

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta