Este evento já ocorreu

Espetáculos infantis, online, comemoram o Dia das Crianças

A série Crianças #EmCasaComSesc conta com  apresentações neste sábado e segunda-feira, ao meio dia – em comemoração ao Dia das Crianças. A exemplo das demais programações promovidas pelo SESC durante a pandemia, uma nova etapa dos eventos está sendo iniciada, em formato híbrido: as transmissões realizadas da casa dos artistas, passam, agora, a ser intercaladas com apresentações realizadas nos palcos das unidades do SESC na capital paulista – mas, ainda, sem a presença do público e de acordo com os protocolos de segurança.

As transmissões ao vivo permanecem no YouTube do Sesc São Paulo ( youtube.com/sescsp ) e no Instagram do Sesc ao Vivo ( instagram.com/sescaovivo )

Sábado, dia 10/outubro (12h00)

Fabulosa Companhia apresenta, direto do Sesc Avenida Paulista, a adaptação da peça “A Linha Mágica”, que conta com direção de Eric Nowinski. Trata-se do primeiro espetáculo do grupo de teatro infantil fundado em 2010 por Simone Grande e Eric Nowinski. A montagem conta a história de Pedro, um menino inquieto e ansioso como tantos outros de sua idade. Ele deseja que um dia nunca seja igual ao outro; sempre faz alguma coisa pensando na próxima, e quando está na aula, pensa no que poderia estar fazendo em outro tempo, em outro lugar. Um dia ele recebe a visita de uma mulher misteriosa que lhe entrega uma linha mágica, a qual o permite avançar no tempo. A partir daí, sempre que se defronta com alguma dificuldade, Pedro utiliza a linha para se livrar daquilo que considera um “problema”, avançando nos anos de sua vida. Mas ele percebe que crescer não é mais fácil do que ser criança – e vice-versa.

O ator Thomas Huszar, da Fabulosa Companhia, interpreta o personagem-título que faz o trânsito entre os diversos tempos da narrativa, se relacionando com as vozes gravadas dos outros personagens e com as canções do espetáculo (também gravadas), assim como projeções das animações originais.

Segunda-feira, dia 12/outubro (12h00)

E para celebrar o Dia das Crianças, o #EmCasaComSesc apresenta uma sessão extra na segunda-feira, no mesmo horário, ao meio-dia. A Companhia do Polvo sobe no palco da unidade 24 de Maio para a transmissão ao vivo do espetáculo “Telhado de Ninguém”. Inspirada no universo do cinema mudo, a montagem tem a sua comunicação feita pela linguagem gestual e pela música tocada ao vivo, que acompanha e pontua a ação.

De forma lúdica, a peça aborda temas como a responsabilidade ambiental, a reciclagem, a cooperação interpessoal e a sensibilidade cultural. Tudo acontece quando dois personagens – interpretados pela atriz Natalia Presser e pelo ator Nico Serrano -, vindos de culturas diferentes, naufragam no telhado de uma casa que está submersa no lixo. Ilhados, eles são obrigados a conviver para sobreviver. A situação se torna ainda mais complicada com a aparição de um terceiro personagem, um rato, que vive no forro do telhado e provoca muitos conflitos. A direção é de Mark Bromilow, com dramaturgia de Natalia Presser e música original de Andrei Presser.

Informações sobre o evento

Datas e horários

10/10/2020–12/10/2020

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta