Este evento já ocorreu

Grupo de teatro convida jovens a enviar histórias de amor para serem encenadas

04

Até 15 de agosto de 2020, a Companhia dos Solilóquios e o Centro Cultural São Paulo convidam jovens de 16 a 29 anos, do Brasil inteiro, para abrir o coração e contar histórias de amores e desamores.

O grupo de teatro jovem irá receber – via e-mail [email protected] – relatos de histórias amorosas reais, vividas por jovens, que serão transformadas em depoimentos encenados para compor o seu mais novo projeto chamado “Fragmento de Nós Dois”.

A ideia surgiu a partir da experiência que o grupo viveu em 2019, quando estreou e circulou com o espetáculo de teatro jovem CAFÉ, em que buscava contar ao público uma história de amor que tivesse potência para uma identificação coletiva, o que de fato aconteceu. Além do enorme sucesso junto ao público jovem em todos os locais por onde passou, o grupo passou a receber relatos de pessoas jovens que identificavam suas histórias amorosas com a do espetáculo.

Diante da impossibilidade de seguir com as temporadas presenciais que estavam programadas, a Companhia de Solilóquios retomou um projeto que já era uma antiga vontade. E resolveu estabelecer uma resposta inspiradora às questões emocionais que afligem a juventude no Brasil de 2020, dando voz às palavras espremidas diante deste momento de privação que vive o mundo.

Teatro, cinema e literatura

Unindo teatro, cinema e literatura, o projeto “Fragmento de Nós Dois” pretende experimentar diferentes formas de relação e interação entre jovens – entendendo que, apesar do momento atual ser de distanciamento físico, as possibilidades de promover experiências afetivas ainda são múltiplas e precisam ser exploradas.

“Queremos dar ênfase e imagens às relações afetivas de tantos jovens, transitando por suas fragilidades e potencialidades. Teremos condições de alcançar públicos de diversas localidades, não só os que estariam em nossas próximas temporadas de circulação ou que já assistiram o espetáculo. A internet é um espaço de grande abrangência e interação. Queremos fazer uso dela para alcançar a nova geração e conectá-la de uma forma inspiradora e emocionante”, comentam Weslley Nascimento e Bruna Vilaça, fundadores da companhia.

Ao todo serão selecionados 30 (trinta) relatos de histórias de amor que, com muito cuidado e carinho, serão estudados e transformados em cenas, em um trabalho poético que unirá a dramaturgia do teatro, a roteirização e gravação do audiovisual, e claro, a poesia.

Websérie

O resultado será uma websérie disponibilizada em Outubro nas redes sociais e no site do Centro Cultural São Paulo, sob a curadoria de Lizette Negreiros – que desde a década de 80 se dedica a levar ao espaço projetos inovadores e emblemáticos do teatro infantil e jovem. Sob sua curadoria, a companhia estreou Café no palco do CCSP em 2019 e, agora, retorna para uma nova conexão com o público, em formato digital.

Idealizado pela Companhia dos Solilóquios, com produção da Recicla Filmes e realização do Centro Cultural São Paulo, “Fragmentos de Nós Dois” aproxima e valoriza o protagonismo jovem em cena e na vida, através de histórias de amor na juventude.

“Faremos uso dos relatos de cada jovem para construir universos diferentes a cada interpretação. Queremos que as pessoas se sintam empoderadas ao verem suas histórias pessoais guardadas e eternizadas através da arte. Lidamos com a premissa e com a pressa de mostrar ao outro que sua história de amor também pode ser a minha”, finalizam Weslley e Bruna.

Se você é jovem e já se apaixonou, conte sua história para a Companhia dos Solilóquios. Ela pode virar um websérie.

Serviço

Mais informações: https://www.facebook.com/ciadossoliloquios/

Os relatos de amores e desamores poder ser enviados para o e-mail [email protected]

O prazo para o envio é até 15 de agosto. E a estreia da websérie está prevista para Outubro.

Informações sobre o evento

Datas e horários

11/08/2020–15/08/2020

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta