Este evento já ocorreu

“Os Que Têm A Hora Marcada” finaliza Fentepira

Os que têm a hora marcada- Divulgação

Foto: Divulgação

A Ceta (Companhia Estável de Teatro de Piracicaba) fechará a programação da edição 2018 do Fentepira, com apresentação no dia 4 de dezembro, às 20h, no Teatro Losso Netto. Com direção de João Scarpa e colaboração de Ricardo Araújo, a montagem “Os que têm a hora marcada” é baseada no texto do autor búlgaro Elias Canetti.

Para o diretor João Scarpa, apesar de fictício o espetáculo reflete a sociedade em que vivemos: “Essa nova versão traz uma discussão objetiva sobre “as pessoas que têm a hora marcada” fazendo uma analogia da nossa sociedade atual com a criada por Canetti, colocando em cena as pessoas da nossa sociedade que são as que têm a hora marcada, que não têm muito assistência, possibilidade e oportunidade e que ainda assim são  taxadas como sem mérito”.
A peça conta a história de uma população que vive em aparente tranquilidade, já que todos sabem exatamente quando vão morrer e, com isso, conseguem programar sua existência. Porém, quando a personagem Cinquenta, insatisfeita com o sistema e aflita por estar chegando sua hora, começa a duvidar da forma de vida e propõe uma revolução, toda a sociedade que parecia organizada começa a ruir.
No elenco: Adassa Malagolini, Adriele Sachs, André Castro, André Martins, Bianca Lima, Cirilo Brancalion, Eduardo Braga, Karol Miranda, Laís Vetoreti, Patty Eller, Rafael Alexandre, Rafael Henrique, Ricardo Alves, Victor Cardoso,  Samuel Zanatta, Kevin Mota.

Sobre a CETA
A CETA – Cia. Estável de Teatro Amador de Piracicaba foi criada pela Secretaria Municipal da Ação Cultural – SEMAC em 1991 e regulamentada pela Lei 3551/92, em dezembro de 1992.

Partindo de um plano de formação de atores, pesquisas teatrais e criação de espetáculos, a CETA contribui com a formação de seus integrantes, e também funciona como um celeiro de criação, tanto que hoje, encontramos em quase todos os grupos de teatro de Piracicaba e de algumas cidades da região, atores que passaram pela CETA.

Ficha Técnica: 

Trilha sonora: Ricardo Araújo e Denis Marcorin

Operadora de Som: Cynthia da Rocha

Operadora de luz: Djeniffer Candido

Confecção de Figurinos: Dante Skall, Giovani Bruno e Betoh Freitas

Confecção de Adereços: CETA

Cenografia e iluminação: João Scarpa

Maquiagem: Concepção de Marcela Miano e Rafael Alexandre

Apoio e realização: Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SEMACTUR), Prefeitura do Município de Piracicaba, Tiro de Guerra de Piracicaba, Master Móveis, Guarantã Associação e Legal Estúdio.

Informações sobre o evento

Datas e horários

04/12/2018 20:00

Local

Teatro Municipal Dr. Losso Netto

Av. Independencia, 277

CEP 13419-160

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis

Retirada com 1 hora de antecedência.

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta