Este evento já ocorreu

“Piracicaba, que eu adoro tanto” na Associação Guarantã

 

Piracicaba – credito Ana Clara Berno

Foto: Ana Clara Berno

“Piracicaba, que eu adoro tanto” estreou dia 28 de agosto, no Teatro Erotides de Campos, em Piracicaba, SP. Já passou pelas cidades paulistas de Limeira, São Paulo, Mongaguá, Santana do Parnaíba, Rio das Pedras e tem várias apresentações agendadas.  Os ingressos para as apresentações são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes da apresentação. Atores piracicabanos e participantes do Coral Vozes se apresentam na sede Associação Cultural e Teatral Guarantã, em Piracicaba, no dia 2 de dezembro, às 17h30 e às 20 horas (com intérprete de libras).

“Piracicaba que eu adoro tanto” é um espetáculo teatral musical que apresenta peculiaridades da atmosfera caipira já misturada ao ambiente metropolitano ganho pela cidade com o passar dos anos.  De acordo com o produtor cultural, Marcos Thadeus, novas apresentações serão feitas em Piracicaba, mas agora o espetáculo também ganha a estrada para contar, cantar e encantar o público com as histórias da cidade, do seu rio, da sua gente e de sua cultura. “Será muito positivo tanto para a cultura quanto para o turismo de Piracicaba essa exposição das suas raízes de forma tão bem dirigida teatral e musicalmente”, avalia.

O diretor de teatro, Carlos ABC, salienta que a satisfação do público com o resultado da união entre teatro e música foi perceptível já na estreia do espetáculo. “As interferências poéticas do Coral Vozes, que executa com maestria, canções de expressão nacional, alusivas à Piracicaba, como ´O Rio de Lágrimas´, ´Piracicaba Que Eu Adoro Tanto´, ‘A Bandeira do Divino´ emocionou demais o público. Sentimos isso nas expressões e emoções durante e no contato pós apresentação”, comenta.

A direção focou, principalmente, cenas que preservam a tradição piracicabana, como a do Corte da Cana, do Cotidiano Piracicabano, da Festa do Divino Espírito Santo e da Pescaria. “Os causos piracicabanos retratados com tão bom humor oferecem dinamismo à interpretação, além das músicas conhecidas, nacionalmente, que fazem os espectadores entrarem na atmosfera cultural da cidade”, evidencia.  Este é o oitavo trabalho do diretor a respeito de Piracicaba e seu famoso rio. Ele já recebeu prêmios com esse tema, além de ter feito temporadas em São Paulo, excursões por todo o Brasil, Argentina e Itália.

Para o maestro do Coral Vozes, Vinícius Novaes, a união dos coralistas com atores de teatro foi desafiador e os aplausos ao final do espetáculo demonstraram o quão a equipe e a produção acertaram na interpretação e “nas mãos e vozes com a montagem”. “O espetáculo é uma bela homenagem à Piracicaba e está à altura de sua história e de seus cidadãos. Interessante que quanto mais cantamos a cultura dessa cidade mais notamos o quanto suas letras estão vivas na memória de todas as pessoas, independentemente de suas idades, e também de onde nasceram. Certamente, Piracicaba e seu rio contornam o imaginário do País com as suas melodias e histórias caipiras dos ribeirinhos do médio Tietê”, conclui.

Informações sobre o evento

Datas e horários

02/12/2018 17:30–20:00

Local

Associação Cultural e Teatral Guarantã

R. Santa Lídia , 548

CEP 13414-032

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta