Este evento já ocorreu

Sesc realiza o projeto “Caldo – Tradições Contemporâneas”

Caldo Sesc Piracicaba_Circo – Vizinhos_Cia Artinerants_Crédito Mariana Arndt

Foto: Mariana Arndt

Com a participação de artistas brasileiros da música, literatura, cinema e artes cênicas por meio de espetáculos e atividades normativas, o Projeto Caldo – Tradições Contemporâneas reúne na programação do Sesc Piracicaba o que tem sido produzido no país que mescla a cultura popular brasileira com os novos métodos contemporâneos.

O pontapé inicial do Caldo será nesta quarta-feira (28), às 20h, em um bate-papo sobre A cultura popular e as vanguardas artísticas” com a presença da professora da Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ), Viviana Gelado, e do professor da Unimep, teólogo e psicólogo José Lima Jr. O encontro integra o ciclo intitulado Borda da Mata, que pretende debater as intersecções entre a cultura popular e seus possíveis discursos fronteiriços, na borda, entre a “mata virgem” e o tempo urbano de sopros contemporâneos. O próximo tema do ciclo será A paixão na arte vanguardista, em 2 de maio; e por fim, Quando a arte é regional e pop?, em 16/5, traz Sérgio Molina, compositor e violonista ao lado de Arthur Kunz e Leo Chermont, músicos do Duo Strobo. Todos os encontros começa às 20h, no Teatro do Sesc Piracicaba com entrada é gratuita.

Na quinta-feira, 29/3, a programação do Caldo – Tradições Contemporâneas, contempla o show do Metá Metá, trio paulista de jazz formado em 2008 por Juçara Marçal (voz), Kiko Dinucci (guitarra) e Thiago França (saxofone). Com repertório fora dos clichês e com destaque por fundir elementos da canção brasileira com música africana, jazz e rock, o grupo apresenta o terceiro álbum, MM3, com fortes influências da África do Norte, de países como Marrocos, Etiópia, Niger e Mali. MM3 foi gravado ao vivo em três dias e traz em sua sonoridade muita flexibilidade, dinâmica e improvisação, buscando ser fiel à sensação de êxtase, catarse e transe que o grupo transmite em seus shows. O show será na Comedoria do Sesc, às 20h, com entrada aberta e gratuita.

Ao todo serão 47 atividades multilinguages. Entre os destaques, o músico e compositor Tom Zé (5/4) e a Banda Baiana System (18/5); espetáculo, oficina  e residência teatral com Grupo Magiluth e Cia Mungunzá; apresentação do espetáculo de Dança Semba, com Antonio Nóbrega; sarau com participação do rapper BNegão; um ciclo especial Ivo Lopes de Araújo exibe 10 filmes do fotógrafo cinematográfico cearense e um dos mais autorais de sua geração; o designer Fernando Campana ministra palestra e workshop sobre seu trabalho; e, além de toda a programação cultural, a Comedoria do Sesc preparou um cardápio especial durante o projeto em cartaz.

Confira a programação completa: bit.ly/CaldoTradicoesContemporaneas

Informações sobre o evento

Datas e horários

28/03/2018–18/05/2018

Local

Sesc Piracicaba

Rua Ipiranga, 155

CEP 13400-480

Piracicaba, SP

  • (19) 3437-9292
  • Site

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta