Este evento já ocorreu

Cine Unimep exibe o filme Jean Charles

Jean

Foto: Reprodução Google

O filme nacional Jean Charles (2009), baseado em uma história real e protagonizado por Selton Mello, abre a programação 2020 do Cine Unimep. O longa será exibido nesta quinta-feira, 5, a partir das 19h30, na área externa do Laboratório de Comunicação (LabCom), próximo ao bloco 8 do campus Taquaral. A sessão é gratuita e faz parte das atividades de acolhida aos calouros. Todos os alunos e comunidade externa podem assistir.

A realização do evento é do LabCom em parceria com a Diretoria de Extensão e Cultura da universidade e com os cursos de Cinema e Audiovisual, Jornalismo, Design Gráfico, Publicidade e Propaganda e Rádio, TV e Internet.

SINOPSE

Jean Charles de Menezes foi um brasileiro nascido em 1978, no estado de Minas Gerais, que trabalhava como eletricista na Inglaterra. A série de atentados provocados por terroristas, após o 11 de setembro de 2001, deixou a polícia inglesa em estado de alerta. Jean Charles foi, então, confundido com um terrorista e morto em 2005, aos 27 anos, por engano da polícia. Essa tragédia levantou questões em todo o mundo sobre os limites da guerra ao terrorismo. O filme também dá enfoque ao cotidiano e desafios que os imigrantes brasileiros vivenciam no exterior.

Informações sobre o evento

Datas e horários

05/03/2020 19:30

Local

UNIMEP

Rodovia do Açúcar, s/n

Taquaral

CEP 13602-150

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta