Este evento já ocorreu

Extraordinário é exibido e comentado no Cinema & Psicanálise do Sesc

Extraordinário_filme

Foto: Reprodução Google

O Sesc Piracicaba em parceria com o  Grupo Tear de Psicanálise convida o psicanalista Cleber José Aló de Moraes, para comentar nesta sexta, 22 de fevereiro, às 19h no teatro da unidade, o filme Extraordinário. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Extraordinário conta a história de Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, pela primeira vez, ele irá para uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta. O filme é um drama norte-americano de 2017 dirigido por Stephen Chbosky, escrito por Steve Conrad e protagonizado por Julia Roberts, Jacob Tremblay e Owel Wilson.

Cleber José Aló de Moraes é doutor em Psicologia pela PUC Campinas, Psicoterapeuta, Professor Universitário com formação em Psicanálise pelo CPCAMP, especialização em Psicoterapia Breve pela Extecamp/UNICAMP, Coordenador do Curso de Psicologia da Faculdade Municipal Prof. Franco Montoro de Mogi Guaçu e Presidente do Projeto Sementes (uma organização do terceiro setor que oferece psicoterapia breve gratuita à população em vulnerabilidade social).

Cinema e Psicanálise

O projeto nasceu com o objetivo de pensar o filme através do ponto de vista psicanalítico. A criação do Cinema coincide cronologicamente com os primeiros passos da Teoria Freudiana. As pessoas não vão para o cinema apenas para entreter-se. Vão para encontrar na tela, refletidas, suas próprias ansiedades, que também são universais. Assim como em todas as obras de arte, quando estudamos um filme, estudamos a nós mesmos.

 

Informações sobre o evento

Datas e horários

22/02/2019 19:00

Local

Sesc Piracicaba

Rua Ipiranga, 155

CEP 13400-480

Piracicaba, SP

  • (19) 3437-9292
  • Site

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta