Este evento já ocorreu

Filme francês A Lei da Selva será exibido na Mostra do Cine SESI

lei

Para fechar a 11ª edição do Cine SESI-SP no Mundo, realizada de 10 de agosto a 05 de outubro no SESI Piracicaba, será exibido, na próxima quinta-feira, 5, às 19h no Teatro do SESI, o filme “A Lei da Selva”. A  proposta é uma viagem à Europa Ocidental até o berço do cinema: a França.

O evento é realizado em parceria com a Embaixada da França no Brasil e tem apoio do Institut Français. Todas as sessões são gratuitas e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI . A França foi o primeiro país a exibir imagem em movimento, por meio dos irmãos Lumière, considerados os pais do cinema. Foi pioneira em efeitos especiais com o filme Viagem à Lua (1902), de George Méliès, e sediou o movimento Nouvelle Vague, que criou técnicas que romperam com as utilizadas, até então, no cinema comercial. Sua vanguarda cinematográfica influenciou inúmeros diretores dos anos de 1970, como o norte-americano Steven Spielberg.

Com curadoria do SESI-SP, os filmes escolhidos ressaltam, por meio de conexões, as técnicas que nasceram no cinema francês e permanecem evidentes nas produções contemporâneas de todo o mundo. A mostra traça um panorama composto em pares e exibe tanto os longas que inauguram estéticas e temáticas, como os que revelam a evolução desses elementos ao longo dos anos. Na mostra destacam-se produções de diretores consagrados, como Jean-Luc Godard e Jacques Tati, e, principalmente, a icônica performance em Ascensor para o Cadafalso, de Jeanne Moreau, falecida no mês passado.

Informações sobre o evento

Datas e horários

05/10/2017 19:00

Local

Sesi Piracicaba

Avenida Luiz Ralph Benatti, 600

Vila Industrial

CEP 13412-248

Piracicaba, SP

  • (19) 3403-5900 ou 3403-5940
  • Site

Ingressos

Sinopse

Marc Châtaigne, estagiário do Ministério das Normas, é enviado para a Guiana para equipar o local com uma pista de esqui, em plena Amazônia. Sua companheira será a desajustada Tarzan. Ao se perderem na floresta, os perigos começam.

Ficha técnica

Classificação indicativa
1414 anos
Direção
Antonin Peretjatko
Elenco
Vincent Macaigne, Vimala Pons, Pascal Légitimus
Gênero
Comédia
Duração
109m
Título original
La Loi de La Jungle
País
França
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta