Este evento já ocorreu

Insanidade é tema de filme que encerra sériede exibições no Museu Prudente

Filme de Lauro Pinotti encerra série de exibições

A insanidade é tema do filme “Babel/Babilônia”, dirigido pelo arquiteto e cineasta de Piracicaba, Lauro Pinotti, que será exibido nesta sexta-feira, 1/11, às 19h, no Museu Prudente de Moraes, com entrada gratuita. A sessão encerra o projeto “Todas as Artes Integradas pelo Cinema”, contemplado pelo ProAc Municípios, com financiamento do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo, Fundo de Apoio à Cultura e Conselho Municipal de Políticas Culturais.

A atividade está inserida em sarau que contará com bate-papo com o diretor após a exibição. Na oportunidade, serão distribuídos, gratuitamente, alguns exemplares do livro “A Aventura de Fazer Cinema com Recursos Mínimos”, de autoria de Pinotti.

O longa-metragem, de 125 minutos, produzido em 2017, reflete sobre a insanidade em seu estágio espiritual. Enquanto muitos seguem acreditando que a beleza salvará o mundo, um terrorista internacional se prepara para atacar Paris. Há participação dos “Caipiras do Plein Air”.

O Museu Prudente de Moraes conta ainda com exposição que reúne os storylines dos filmes produzidos pelo movimento. “Trata-se de uma forma de trazer à tona o processo de criação, em um formato de mostra, que possibilita a visualização do público de uma forma geral”, explica Pinotti.

Informações sobre o evento

Datas e horários

01/11/2019 19:00

Local

Museu Prudente de Moraes

Rua Santo Antônio, 641

CEP 13400-160

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta