Este evento já ocorreu

Pianista faz trilha sonora ao vivo do filme “A Marca do Zorro” em exibição no Sesc

clip_image004

O Sesc Piracicaba exibe na terça (4/02), a partir das 20h,  o filme “A Marca do Zorro” com apresentação da trilha sonora ao vivo, feita pelo produtor musical e pianista Tony Berchmans. Cinepiano, na Comedoria da unidade, com entrada gratuita.

Nesta edição inédita, Berchmans irá improvisar sua trilha sonora do filme que celebra 100 anos do primeiro filme do lendário herói, produzido em 1920. “É o primeiro filme do Zorro, estrelado por um dos maiores astros do cinema mudo, o Douglas Fairbanks. E vai ser a primeira vez que acompanharei este filme!”, afirma Tony.

Consagrado com mais de 150 apresentações no Brasil e Europa, o Cinepiano é um espetáculo de trilha sonora ao vivo, em que o compositor, produtor musical e pianista Tony Berchmas acompanha clássicos do cinema, com improvisações em preciso sincronismo com os filmes.

SOBRE O CINEPIANO Tony Berchmans

O CINEPIANO Tony Berchmans é um raro tributo ao cinema e à trilha sonora. Trata-se de um impressionante exercício de improvisação e sincronismo, no qual o acompanhamento musical de clássicos ao vivo torna-se uma experiência audiovisual única. No espetáculo, a música narra as cenas com precisão e ajuda a contar a história, estabelecendo andamentos, climas emocionais, ambientações dramáticas e pontuações cômicas. Além de óbvias habilidades técnicas, Berchmans conta com um enorme vocabulário de ferramentas de interpretação, e traz ao público um veloz

ritual de criatividade, técnica e sensibilidade ao piano.

SOBRE O FILME

A MARCA DO ZORRO (The Mark of Zorro, 1920) dir. Fred Niblo

Elenco: Douglas Fairbanks, Claire McDowell, Jack Tornek.

Primeiro longa-metragem que apresenta o lendário herói mascarado, A Marca do Zorro é estrelado pelo astro do cinema mudo americano, Douglas Fairbanks. Destemido e bem-humorado, Zorro defende o oprimido povo da Califórnia espanhola. Empunhando sua espada com inigualável habilidade, desenha sua marca na face dos vilões.

CINEPIANO TONY BERCHMANS NO SESC PIRACICABA

A Marca do Zorro (The Mark of Zorro, 1920), dir. Fred Niblo – 105min

Dia 4, terça, 20h.

Comedoria. Grátis. Livre.

Informações sobre o evento

Datas e horários

04/02/2020 20:00

Local

Sesc Piracicaba

Rua Ipiranga, 155

CEP 13400-480

Piracicaba, SP

  • (19) 3437-9292
  • Site

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta