Este evento já ocorreu

Sesc exibe longa brasileiro com direção musical de Zeca Baleiro

paraiso-perdido

Foto: Divulgação

De 3 a 17 de fevereiro, sempre às 17h dos domingos, o público poderá conferir uma seleção de filmes da Sala Sesc de Cinema no Teatro da unidade, que apresenta o melhor do cinema produzido no mundo, filmes premiados nos principais festivais e apontados pela crítica como referência por incorporarem elementos inovadores à linguagem cinematográfica. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência.

Embalado por clássicos da música brega, o longa brasileiro, “Paraiso Perdido”, em 03/2 inicia a programação. A trama cruza histórias de amor dos membros de um clube noturno e apresenta os dramas e conflitos relacionados à sexualidade como: o sofrimento de um homem cuja a mulher desapareceu, a paixão de um travesti por um rapaz que não se aceita homossexual e o amor poligâmico entre duas ex-presidiárias e um policial. Com direção musical assinada pelo cantor Zeca Baleiro, a trilha vai de Waldick Soriano a Belchior e une no elenco nomes da música como, Erasmo Carlos e Seu Jorge.

O amante duplo, em 10/2, do diretor François Ozon aborda sexualidade e amadurecimento, com forte influência da psicanálise. A trama conta sobre Chloé, uma mulher reprimida sexualmente que, constantemente, sente dores na altura do estômago. Acreditando que seu problema seja psicológico, ela busca a ajuda de Paul, um psicólogo. Só que, com o andar as sessões de terapia, eles acabam se apaixonando. Diante da situação, Paul encerra a terapia e indica uma colega para tratá-la. Chloé, no entanto, decide ir a outro profissional.

“Uma casa à beira mar” em 17/2, retrata sobre vidas sociais versus individuais, que aprendem a cada dia o poder da tolerância. Em aceitar os limites, tempos, quereres, defesas, fragilidades, vulnerabilidades, solidões e outras consequências existencialistas das convivências interpessoais. A trama conta sobre três irmãos que se reúnem ao redor do leito de morte de seu pai, que era um dos pilares de toda a família, e agora precisam pensar no que será do pequeno paraíso que ele construiu em torno de um modesto restaurante à beira-mar.

Encerrando a programação o documentário, “A educação proibida” em 24/2, através de 45 experiências educativas fora dos padrões tradicionais, que foram analisadas em 90 entrevistas com pessoas de oito países diferentes, o documentário se propõe a questionar as lógicas da escolarização moderna e a forma de entender a educação. Além de apresentar vias alternativas para como crianças e adolescentes estão sendo educado, o documentário demonstra as falhas do modelo de educação vigente, que produz cidadãos doutrinados pelo sistema e que proíbe qualquer ato que não esteja conforme a norma estabelecida por ele.

Informações sobre o evento

Datas e horários

03/02/2019–17/02/2019

Local

Sesc Piracicaba

Rua Ipiranga, 155

CEP 13400-480

Piracicaba, SP

  • (19) 3437-9292
  • Site

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta