Este evento já ocorreu

Circo Joy estreia em Piracicaba no sábado

CircoJoy_Divulgação_VeraBartolo (3)

Foto: Divulgação

A tradicional trupe circense Bartolo, reconhecida no universo artístico brasileiro por meio do antigo Gran Bartolo Circus, traz o Circo Joy a Piracicaba. A lona multicolorida, que mistura números da virtuose circense com apresentações teatrais infantis, estreia no próximo sábado, 10, em dois horários: 18h e 20h30, na Rua Edne Rontani Bassete, no bairro Água Branca, em Piracicaba. Os ingressos estão à venda por R$ 15 (adulto) e R$ 10 (criança). Crianças até dois anos não pagam.

Durante a temporada na cidade, o circo promete espetáculo às sextas (20h30), aos sábados (18h e 20h30) e aos domingos (16h, 18h e 20h30). Na primeira parte, a plateia contará com números aclamados da virtuose circense, entre os quais malabares, magia e equilíbrio. Destaque também à performance da dupla de palhaços: Banzé, vivido por Antonio Bartolo, o proprietário do circo, e Fofoca, interpretado por Arthur Bartolo.

Na segunda parte, a lona do Circo Joy tem atrações dedicadas exclusivamente às crianças. Trata-se da apresentação teatral infantil de clássicos da animação contemporânea como Peppa Pig, Madagascar, Lady Bug, Patrulha Canina, Minions e Minicraft. No fim de semana de estreia, o palco será ocupado pela encenação de Masha e o Urso, e PJ Masks.

A tradição

Antônio Bartolo, o Palhaço Banzé, pertence à terceira geração da tradicional família circense Bartolo. Tudo começou com o avô, o circense Felipe Bartolo, que chegou ao Brasil em 1905 com os familiares e um grupo de imigrantes italianos. Em 1914, ao lado dos irmãos, criou o seu próprio empreendimento: o Circo Irmãos Bartolo, que percorreu todo o país. Como de praxe, os filhos de Felipe, inclusive o pai do palhaço Banzé, seguiram na mesma vereda artística.

“Em 1932, na época da revolução, meu pai resolveu comprar um circo e assim nasceu o Gran Bartolo Circus, que tinha dezenas de artistas, entre os quais domadores de leões e elefantes. Tornou-se um dos mais celebrados em todo o Brasil”, conta Antônio. Em 1981, a lona do circo serviu de palco para o cineasta J. B. Tanko rodar o longa-metragem Saltimbancos Trapalhões, protagonizado pelo quarteto Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias, além da participação especial de Chico Buarque de Holanda.

Informações sobre o evento

Datas e horários

10/11/2018

Local

Bairro Água Branca

Bairro Água Branca , s/n

CEP 13426-005

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Valores: consulte o organizador
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta