Este evento já ocorreu

Oficinas infantis no Shopping oferecem experiências sensoriais e gastronômicas

A educadora gastronômica Gabriela Brucoli ministrará as oficinas

Para deixar as férias da garotada com um ‘sabor’ especial e ‘recheada’ de novas informações, o Shopping Piracicaba recebe, de 29 de julho a 2 agosto, no Clube Gourmet, uma programação incrível de oficinas infantis do projeto Sabores e Saberes – Educação para o gosto, ministradas pela educadora gastronômica Gabriela Brucoli.

Para crianças de 7 a 14 anos, cada oficina terá capacidade para 30 participantes. As inscrições são pagas (R$ 65,00) e podem ser feitas no site www.sympla.com.br. O projeto Educação para o Gosto tem a proposta de promover reflexões sobre o ato da alimentação. É uma forma peculiar de educação que começa com o reconhecimento das matérias-primas, a busca dos ingredientes, o conhecimento das origens e seus melhores usos. Entre as orientações estão a percepção dos cheiros e aromas, identificação das cores e sabores (doce e salgado, azedo e amargo) e o emprego de todos os sentidos (visão, tato, olfato, paladar e audição).

Nas oficinas de férias do Clube Gourmet do Shopping Piracicaba serão abordados os temas: Conhecendo gostos e sabores na ponta da língua; Menos açúcar, menos sal! Que tal?; Conhecendo castanhas e fazendo cookies; Conhecendo as especiarias e fazendo hamburgueres caseiros; Conhecendo as ervas e fazendo massa fresca. Todas as atividades contam com explicações preliminares, dinâmicas sensoriais, preparo e encerramento com degustação.

Gabriela Brucoli é educadora gastronômica e cocriadora do projeto Educação para o gosto em parceria com professor-doutor Helio Hintze; é cozinheira Chefe Internacional formada pelo Senac; pós-graduada em Administração de Empresas com ênfase em Marketing (FGV); graduada em Turismo (Unibero) e professora universitária em cursos de graduação em Gastronomia.

De acordo com Gabriela Brucoli, o cuidado com a qualidade e a origem dos ingredientes são a alma de um bom prato. “Ser mãe de três filhos me deixou mais alerta e me trouxe um desafio diário para garantir nutrição e sabor à alimentação das crianças, mas não só a delas. Eu acredito na educação gastronômica por isso meu desafio é levar conhecimentos para que mais pessoas possam fazer melhores escolhas na hora de se alimentar”.

prog

Informações sobre o evento

Datas e horários

29/07/2019–02/08/2019

Local

Shopping Piracicaba

Av. Limeira,, 722

Areião

CEP 13414-018

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Valores: consulte o organizador

As inscrições são pagas (R$ 65,00) e podem ser feitas no site www.sympla.com.br

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta