Projeto Férias no Museu oferece atividades lúdicas e educativas

IMG-20180111-WA0028

Foto: Flávia Silva Perez

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes oferece entre os dias 10 e 27 de julho, para crianças de 06 a 12 anos de idade, Férias no Museu. O projeto conta com atividades educativas realizadas de terça a sexta-feira, das 14h às 16h, com agendamento prévio. A participação é gratuita.

Com programação voltada ao público infantil, as atividades relacionadas à educação patrimonial serão desenvolvidas de forma lúdica e criativa por meio de contação de histórias, caça ao tesouro (brincadeira de investigação que desenvolve a capacidade de pesquisa e instiga a observação e curiosidade em relação ao acervo do museu), jogos variados de memória, quebra-cabeças, brincadeiras antigas, arte com colagem e pintura.

“A ideia do projeto é possibilitar que as crianças explorem o mundo patrimonial e aprendam enquanto se divertem. As atividades são direcionadas de acordo com a faixa etária dos participantes”, explica a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. O Museu Prudente de Moraes conta com acesso a pessoas com deficiência motora, dificuldades de locomoção e ostomizados.

Realizado desde 2013, o projeto Férias no Museu oferece atividades a crianças e adolescentes, no período de férias escolares – janeiro e julho, visando o aprendizado e o acesso à educação patrimonial.

Informações sobre o evento

Datas e horários

10/07/2018–27/07/2018 14:00–16:00

Local

Museu Prudente de Moraes

Rua Santo Antônio, 641

CEP 13400-160

Piracicaba, SP

  • (19) 3422-3069

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta