Este evento já ocorreu

10ª Semana Senac de Enfermagem

Senac Piracicaba

Foto: Divulgação

No ano em que comemora sete décadas de atuação na área de enfermagem, formando profissionais que se dedicam à saúde e ao bem-estar do ser humano, o Senac São Paulo promove a 10ª Semana Senac de Enfermagem. O evento, realizado de 12 a 25 de maio, em 29 unidades da capital, inclusive Piracicaba, aborda o tema O Processo do Cuidar na Evolução Histórica do Senac – 70 anos de enfermagem.

A instituição realiza o evento no mesmo período em que a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) faz a sua Semana Brasileira de Enfermagem. Assim, o Senac traz assuntos que dialogam com o da organização, que nesta 79ª edição fala sobre “A Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar”.

Com esse foco, no dia 15 de maio, o Senac Piracicaba promove as palestras História da Enfermagem e Humanização e História da Enfermagem e Cuidados Paliativos, ministradas por Glicinia Elaine Rosilho Pedroso; no dia 16, o Circuito da Saúde, com aferições de pressão arterial, glicemia capilar e cálculo do índice de massa corpórea, na Praça José Bonifácio, no centro da cidade; e, nos dias 18 e 25 de maio, as rodas de conversa – Sem Saúde Mental Não há Saúde, nos Centros de Referência de Atenção Básica dos bairros Vila Sonia e Mario Dedini. Para participar das palestras do dia 15 de maio é necessário se inscrever previamente.

Todo esse esforço tem a finalidade de complementar a formação dos alunos, bem como levar aos profissionais, representantes de organizações de saúde e interessados em geral, reflexões sobre a história da enfermagem. “Ao longo do evento, discutiremos os aspectos contemporâneos da área e a valorização da profissão, além da importância da formação, da atuação humanizada do profissional e de práticas de trabalho em diferentes perspectivas”, destaca João Carlos Goia, gerente da unidade.

Informações sobre o evento

Datas e horários

12/05/2018–25/05/2018  Detalhes da programação 

Local

SENAC Piracicaba

Rua Santa Cruz , 1148

CEP 13419-030

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis

Programação

Clique nos itens abaixo para expandir

Horário

09:00 — 11:00

Atrações

Palestra - História da Enfermagem e Humanização

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/semanadeenfermagem

Participação gratuita

Horário

14:00 — 16:00

Atrações

Palestra - História da Enfermagem e Cuidados Paliativos

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/semanadeenfermagem

Participação gratuita

Horário

08:30 — 11:30

Atrações

Circuito da Saúde

Local: Praça José Bonifácio, Centro.

Participação: atendimento ao público a partir dos 10 anos

Horário

08:00 — 10:00

Atrações

 Roda de conversa - Sem Saúde Mental não há Saúde

Local: Centro de Referência de Atenção Básica (Crab) do Bairro Vila Sonia

Participação: Aberto ao público

Horário

08:00 — 10:00

Atrações

Roda de conversa - Sem Saúde Mental não há Saúde

Local: Centro de Referência de Atenção Básica (Crab) do Bairro Mario Dedini

Participação: Aberto ao público

 

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta