Este evento já ocorreu

Abertas inscrições para o curso “Teatro Épico, expediente e manifestações”

alexandre-mate-3

O Movimento Liberdade Liberdade recebe nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, o professor e pesquisador Alexandre Mate, para ministrar o curso “Teatro Épico: expediente e manifestações”. O curso será realizado no Ponto de Cultura Garapa e tem por objetivo historiar o gênero/forma Teatro Épico, da antiguidade clássica grega até a contemporaneidade, e, a partir de recortes específicos e singulares, refletir sobre os modos como ele vem sendo utilizado no teatro de grupo brasileiro.

A participação é indicada para o público jovem e adulto, com idade a partir de 18 anos: estudantes, artistas, pesquisadores e pesquisadoras, professores e professoras com iniciação teatral e interesse no teatro épico.

O curso tem vagas limitadas e uma taxa no valor de R$ 20,00. As inscrições podem ser feitas até dia 29 de novembro, pelo e-mail: [email protected]gmail.com

Sobre Alexandre Mate

O professor Alexandre Mate é mestre em Teatro-educação pela ECA-USP e doutor em História Social pela FFLCH-USP. É professor na pós-graduação do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (UNESP), em São Paulo, e desenvolve pesquisa de manifestações do teatro paulista, com abordagem mais dedicada, atualmente, ao teatro de rua. Atua na formação de atrizes e atores há mais de quatro décadas.

O Movimento Liberdade Liberdade

Um encontro de atores, diretores, produtores, músicos e profissionais de comunicação, para a articulação de ações em defesa e valorização da produção artística, intelectual e da liberdade de expressão. Uma reação ao flagrante esforço realizado pelo atual governo federal em desqualificar a classe artística, além de desmobilizar e asfixiar a produção cultural no país.

O grupo se reúne semanalmente desde setembro deste ano e já produziu saraus, a ação Abrace um Artista e leituras de manifesto em defesa da liberdade de expressão, durante a 26Mostra Estudantil e 14Fentepira, Festival Nacional de Teatro de Piracicaba, realizado de 1 a 10 de novembro.

Nos encontros, são debatidos temas como políticas culturais e combate à censura, além de propostas de ações no cenário cultural da cidade.

O Movimento Liberdade Liberdade é voluntário, suprapartidário e está aberto para receber novos colaboradores.

Curso Teatro Épico, expdiente e manifestações

Quando: 30/nov/19 e 01/12/2019, sábado e domingo, das 9 horas às 18 horas;

Onde: Ponto de Cultura Garapa, R. D. Pedro II, 1313, Centro, Piracicaba

Quanto: R$ 20,00

Informações sobre o evento

Datas e horários

30/11/2019–01/12/2019

Local

Ponto de Cultura Garapa

Rua Dom Pedro II, 1313

Centro

CEP 13400-390

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Valores: consulte o organizador
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta