Este evento já ocorreu

Comunicação e Adestramento: atividade voltada aos donos de cães acontece no domingo

FOTO 2 – MIRIELEN CAMPOS_credito-Divulgacao

Mirielen Campos (crédito: Divulgação)

Neste domingo, 9 de junho, das 16h às 18h, o Food Park Piracicaba recebe a aula gratuita Comunicação e Adestramento. O evento oficializa o local como sendo um ponto pet friendly na cidade.

A iniciativa é de Naiara Lima, da Dog Be Good, e Mirielen Campos, da Auu Cão. As profissionais atuam na área (dog walker, dog siter, adestramento) em Piracicaba e ainda comandam o podcast Meu Nome Não É Não, com resenhas e comentários acerca de livros dedicados à área canina.

“O vínculo que podemos ter com nossos cães vem do amor e da prática constante de se fazer boas escolhas”, destaca Mirielen. “Tenho certeza de que uma comunicação clara e mútua entre tutor e cão fortalece o vínculo de confiança e amor nessa relação.”

O foco da atividade será ensinar ao público o básico de comunicação com cães. Ou seja, comandos como senta, deita e fica. Além disso, haverá um bate-papo sobre adestramento, bem-estar dos pets e a importância de locais pet friendly (que permitem a entrada e permanência de pets). A programação inclui ações como arrecadação de cobertores e roupinhas para cães e gatos, destinados a entidades de proteção animal do município.

FOTO 1 – NAIARA LIMA_credito-Inglez de Souza

“Iniciamos essa consultoria para lugares que tenham interesse em ser pet friendly porque sabemos que essa é uma carência em Piracicaba”, explica Naiara. “Quem gosta de cães deseja estar com eles em seu momento de lazer, afinal fazem parte da família. Pensando como empresa, o ramo pet é um dos que mais cresce. Cabe aos empreendedores se adaptarem para atender a esse nicho em expansão.”

Inaugurado este ano no Piracicamirim, o Food Park Piracicaba é uma nova opção gastronômica a quem curte um ambiente amistoso, intimista e descolado. De quinta a domingo, o parque reúne food trucks das mais diferentes linhas culinárias, variando semanalmente.

“Venha com ou sem seu cachorro”, convidam Naiara e Mirielen. “Você será muito bem-vindo neste espaço que estamos ajudando a construir em Piracicaba! Lembrando que os cães devem estar na guia e usando peitoral. Se seu cão tiver restrição alimentar, traga o petisco de casa. E para as raças pitbull, rottweiler e mastim, os tutores devem levá-los ao local com focinheira – por causa da Lei 11.531/03.”

A participação é gratuita (com ou sem cachorro).

Naiara Lima

Formada em Jornalismo há 13 anos, atualmente é estudante de comportamento canino e proprietária da Dog Be Good – Serviços de Pet Sitter, Dog Walker e Consultoria. Fez o curso Boas Maneiras no Vet, da educadora canina Emmanuelle Morais; participou da Semana do Adestramento, da Dante Dog Work; e fez consultoria sobre dog walker e pet sitter com Mirielen Campos, da Auu Cão. Vive e trabalha em Piracicaba.

Mirielen Campos

Pedagoga de formação acadêmica, também graduada e atuante na área de gestão de pessoas. Há sete anos trabalha com pets na prestação de serviços de dog walker e pet sitter. Há dois anos dedica-se exclusivamente aos estudos e trabalhos com comportamento canino. Tem experiência com trabalho de cães em grupo em um daycare em Piracicaba, onde vive e atua. Formação na área: Pet sitter e Dog walker – Cão Cidadão; Adestramento Inteligente – Cão Cidadão; Comportamento e Educação Canina – Bruna Raízer; Avaliação Comportamental de Cães para Daycare e Hotel – Dog Solution Renato Zanetti; Reconhecer e Previnir Comportamentos Caninos – Seu Bulldogue Francês Camilli Chamone.

 

Informações sobre o evento

Datas e horários

09/06/2019 16:00–18:00

Local

Food Park Piracicaba

av. Piracicamirim, 2710

Piracicamirim

CEP 13417-780

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta