Nutricionista aborda veganismo em palestra gratuita

A nutricionista Clarissa Casale Doimo

Foto: Divulgação

Em sua missão de compartilhar conhecimento para uma vida mais saudável, a nutricionista Clarissa Casale Doimo traz o tema Veganismo como um dos destaques da programação da 3ª edição da Feira Vegana do Consumo Consciente, que ocorrerá no dia 6 de maio, das 11h às 19h, no Espaço Viva com Ciência, no bairro Dois Córregos. Um dos assuntos mais controversos é sobre o consumo de carnes, que na alimentação vegana deixa de existir. A participação é gratuita e aberta ao público.

Podemos viver sem carne? Sob a chamada “Alimentação Vegana e Nutrição: é possível?”, Clarissa levará uma apresentação com dados científicos sobre Veganismo, falando sobre a composição dos principais elementos nutricionais e esclarecendo dúvidas, das mais comuns às mais inquietantes.

Os veganos consideram que podemos ter várias ações compassivas que diminuam o sofrimento dos animais, já que entendem que eles têm graus de consciência e sentimentos, são capazes de sentir dor e prazer, o que é chamado desenciência, termo batizado por um grupo de cientistas de renome internacional em 2012.

O ativismo em torno dos Direitos Animais tem crescido e em vários países os animais e a natureza já são considerados seres dotados de direitos, ao contrário de países que ainda mantêm um arcabouço tradicional que dita que os animais são objetos.

Ao mesmo tempo que é doce e acolhe as dúvidas básicas de seus clientes, a nutricionista Clarissa Casale Doimo é pragmática e produtiva. Em uma hora de consulta, oferece uma análise de hábitos alimentares, por medições corporais, amostras de gordura nos alimentos industrializados, sugestões de uma nutrição mais saudável, promovendo a sensação de que bem-estar e motivação para melhorar o repertório nutricional.  O pós-consulta é recheado de receitas enviadas por e-mail, de mimos em forma de perguntas sobre bem-estar e sempre uma oferta de ajuda.

A decisão mais difícil para grande parte das pessoas que desejam mudar os hábitos alimentares, ainda é deixar de comer carne. Para aqueles que mantêm a crença de geração em geração sobre não ser possível deixar de ser carnívoro, Clarissa dirá que sim e comprovará por meio de estudos. Todavia, é necessário fazer uma substituição acompanhada por nutricionista.

Para se ter uma ideia do crescimento de adeptos do respeito aos direitos de vida dos animais, dados da Sociedade Brasileira de Vegetarianismo informam que o Brasil já é o primeiro país do mundo na campanha “Segunda sem Carne”. Com base nessa nova estatística, a palestra da nutricionista deve trazer luz às dúvidas e necessidades dos participantes.

 

Feira Vegana do Consumo Consciente

Em sua 3ª edição, a Feira Vegana do Consumo Consciente tem entrada e atividades gratuitas, sem necessidade de inscrição prévia. Sua realização, no domingo, 6 de maio, das 11h às 19h, está voltada à comemoração do Dia das Mães, com expositores, palestras, bate-papos e atividades lúdicas para envolver pessoas de toda as idades, sem discriminação de público, vegano ou não.

Informações sobre o evento

Datas e horários

06/05/2018 17:00

Local

Espaço Viva Com Ciência

Rua José Benitez Gregório, 600

CEP 13420-841

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta