Este evento já ocorreu

Palestra aborda desafios para produção e financiamento de quadrinhos

Vinicius Velo é autor de HQ Proccissão FOTO TEMPO D COMUNICAÇÃO E CULTURA

Foto: Tempo Comunicação e Cultura

Com o objetivo de oferecer um panorama para pessoas interessadas em ingressar no mercado profissional de quadrinhos, o artista gráfico Vinicius Velo apresenta neste sábado, 9, às 10h, na Escola Bauhaus de Piracicaba, a palestra “Quadrinho Independente: Produção e Financiamento”. A entrada é gratuita.

Durante a atividade, Velo abordará o processo de produção da HQ (História em Quadrinhos) de sua autoria, intitulada “Procissão”, contemplada pelo ProAc (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, no Concurso de Apoio a Projetos de Criação de História em Quadrinhos, em 2017. O material será lançado em breve.

O artista falará ainda sobre os desafios do mercado gráfico, como foi o processo de produção de sua primeira HQ autoral e discorrerá sobre as formas de financiamento de materiais semelhantes, entre elas, o ProAc, abordando o processo de inscrição e sua experiência com a iniciativa.

“O intuito é, com essa palestra, auxiliar pessoas que pretendem ingressar nesse mercado de quadrinhos, ou que já estão nele, mas possuem dúvidas para viabilizar seus projetos e querem trocar algumas ideias. A expectativa é a melhor possível”, afirma Velo.

 

 

Informações sobre o evento

Datas e horários

09/02/2019 10:00

Local

Escola Bauhaus Brasil Piracicaba

R. José Pinto de Almeida, 258

CEP 13416-500

Piracicaba, SP

  • (19) 3422-2023

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta