Papeis masculinos e femininos são temas de encontros no Sesc
- L
- 19/09–21/09
- Mais informações
Promovendo a reflexão sobre os papéis sociais atribuídos ao masculino e feminino, o Sesc Piracicaba promove rodas de conversa com encontros temáticos sobre o assunto. Em setembro, acontece a conversa sobre o Feminismo Indígena, com a líder Guarani, Fabiane Medina da Cruz. A atividade será na quinta, 19, às 19h30, na Sala do Curumim. Já a roda Masculinidades Em Pauta – Por Que Falar Sobre Masculinidades?, com o educador e músico Marcos Felinto, será no sábado, 21, às 16h, na Praça da unidade. Em ambos, a entrada é gratuita.
Mediado pelo coletivo Marias de Luta, o grupo de estudos Mulheres em Movimento discute os conceitos estabelecidos pelo ocidente para as formas de ser mulher e de ser sujeito, os modos de pensar e sentir a violência, sobretudo em relação às mulheres indígenas. Mestra em sociologia e primeira mulher indígena a ingressar no doutorado em ciência política na Unicamp, Fabiane Medina da Cruz é a convidada da noite.
O projeto Masculinidades em Pauta promove encontros sequenciais. O grupo propõe discutir os processos de construção do que vem a ser homem; questionar as expressões de masculinidade estabelecidas que configuram e consolidam a padronização de experiências de ser em homens. Momento para a partilha e criação de referenciais positivos de masculinidades, base para formular sobre a prática da ética e da autonomia. O encontro terá a exibição do documentário O Silêncio dos Homens, produção do Papo de Homem, com apoio institucional da ONU Mulheres.
Informações sobre o evento
Datas e horários
19/09/2019–21/09/2019
Ingressos
- Grátis