Este evento já ocorreu

Pinacoteca Municipal recebe palestra Vita brevis, Ars Longa

Ars-longa-vita-brevis-980×651

Foto: Divulgação

A Pinacoteca Municipal Miguel Dutra recebe, na próxima sexta-feira, 24, às 19h30, a palestra Vita Brevis, Ars Longa: a Integração da Ciência, Tecnologia e Arte da Busca do ser para si Mesmo. O evento faz parte da programação do VIII Salão Joca Adâmoli, promovido pela Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos), em parceria com a Secretaria da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), e apoio do Sesc Piracicaba. A entrada é gratuita.

A palestra, ministrada pelo professor e artista plástico Maximilian Joachim Sandor, abordará as extensões da ação humana dos corpos mecânicos (robos) e das mentes artificiais (computadores). O assunto foi escolhido pelo grupo de estudos de arte contemporânea da Apap, que neste ano elaborou um trabalho coletivo sobre as relações entre arte, ciência e tecnologia. O trabalho está exposto no Salão Joca Adâmoli, aberto no último dia 17.

Max Sandor, como é conhecido, atuou como júri no 49º Salão de Arte Contemporânea (SAC) de Piracicaba. Entre os anos de 1995 e 2000 realizou trabalhos de curadoria e como jurado sobre esculturas, artes plásticas, gráficas e animações para as exposições do Buckminster Fuller Institute, Santa Barbara, Califórnia/EUA. Realizou estudos em filosofia, em arquitetura, matemática, engenharia elétrica e em linguística em várias universidades europeias e nos EUA. Graduou-se em ciências da computação em Darmstadt, Alemanha, com enfoque em robótica, inteligência artificial e design em linguagem computacional. Em 1990, Ph.D. em ciência da computação em Los Angeles. Possui projetos atuais de estudos acerca de filosofia, linguagem e costumes de antigas culturas com o intuito de buscar alternativas para integração entre ciência, tecnologia, religião e arte.

Informações sobre o evento

Datas e horários

24/11/2017 19:30

Local

Pinacoteca Municipal Miguel Dutra

Rua Moraes Barros, 233

Centro

CEP 13400-350

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta