Este evento já ocorreu

Presidente do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental ministra curso no Sesc, em atividade da OCA/Esalq

Equipe da OCA-ESALQ que organiza curso no SescO Laboratório de Educação e Política Ambiental (Oca/ESALQ/USP), com o apoio do Sesc Piracicaba realiza, entre os dias 10 e 12 de novembro, o curso “Projetos políticos-pedagógicos e políticas públicas de educação ambiental”, com a bióloga Maria Henriqueta Andrade Raymundo, que é presidente do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA). O curso abordará o histórico da construção de projetos políticos pedagógicos e sua inserção em políticas públicas socioambientais, assim como a construção destes projetos como estratégia para difundir a educação ambiental. A participação é aberta ao público.

Segundo Maria Henriqueta, a importância do curso para educadores ambientais está nas inúmeras possibilidades que um Projeto Político-Pedagógico (PPP) representa. “É algo que abrange desde uma ação específica de Educação Ambiental até uma ou várias políticas públicas. Um PPP pode ser realizado tanto por escolas e instituições de ensino, como por unidades de conservação, prefeituras, organizações não governamentais, movimentos sociais, setor privado, coletivos educadores entre outras organizações”, afirma.

A presidente do FunBea acredita ainda que, se os educadores ambientais se apropriarem da essência teórica e prática de um PPP, terão melhores condições para contribuir na transição de sociedades sustentáveis a partir da sua instituição, do seu grupo de atuação e território.

O Laboratório de Educação e Política Ambiental (OCA/Esalq/USP) promove cursos e diversos processos educadores com objetivo de formar cidadãos e cidadãs críticos na busca de transição para sociedades sustentáveis.

Informações sobre o evento

Datas e horários

10/11/2017–12/11/2017

Dia 10 das 18:30 às  21:30 11 das 9:00 às 18:00 12 das 8:00 às 16:00

Local

Sesc Piracicaba

Rua Ipiranga, 155

CEP 13400-480

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta