Este evento já ocorreu

Projeto Espaço Sideral celebra 50 anos do homem na lua

08.2019 – Tecnologias e Artes – Construcao de telescopio – 1

Em 20 julho de 2019 completou-se meio século que o homem pisou na lua. O Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Piracicaba preparou uma programação especial para celebrar este inesquecível feito da humanidade, o projeto Espaço Sideral. São oficinas e vivências: O Universo em Nós – Bordado Livre em Bastidor, às quintas de agosto, das 14h às 16h; Astronomia Prática – Observação dos Astros, na sexta-feira (9), das 19h às 22h, no Solário; e Construção de Telescópio, no dia 15 (quinta), das 19h às 22h. Em todos, a entrada é gratuita.

A oficina O Universo em Nós – Bordado Livre em Bastidor, ministrada pela designer e artesã, Júlia Momesso, ensina pontos básicos do bordado livre, desenvolvidos a partir de ilustrações criadas pelos participantes com temas ligados à astronomia, como estrelas, lua, planetas, constelações e cometas. Para participar é necessário ser maior de 16 anos e inscrever-se no site sescsp.org.br/piracicaba ou na Central de Atendimento – a partir do dia 3 para Credencial Plena; e do dia 4 para demais interessados.

A vivência Astronomia Prática – Observação dos Astros, sob orientação de Warner Beranger, do Observatório Astronômico de Piracicaba Elias Salum, tem como proposta fornecer informações e conhecimentos básicos da astronomia e da relação do homem com o ambiente.  Já a oficina Construção de Telescópio, com o físico e pesquisadorJoão Carlos Ariedi Filho, promove uma introdução sobre astronomia e a utilização de materiais de fácil acesso para que os participantes tenham a oportunidade em conhecer os conceitos físicos de instrumentos ópticos, analisar diferentes tipos de telescópios e, colaborativamente, construir um aparato para observar os céus como Galileu nunca teve a oportunidade de ver. Para participar é necessário ter mais 12 anos e fazer inscrição no site sescsp.org.br/piracicaba ou na Central de Atendimento.

Espaço Sideral

Oficina: O universo em nós – Bordado livre em bastidor

Com Júlia Momesso, designer artesã.

De 8 a 29, quintas, 14h às 16h.

Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. 16 anos.

Inscrições: sescsp.org.br/piracicaba ou na Central de Atendimento. Dia 3/8 – Credencial Plena; e dia 4/8 – Demais interessados.

Vivência: Astronomia prática – Observação dos Astros

Orientação de Warner Beranger, do Observatório Astronômico de Piracicaba “Elias Salum”.

Dia 9, sexta, 19h às 21h30.

Solário. Grátis. Livre.

Oficina: Construção de telescópio

Com João Carlos Ariedi Filho, físico e pesquisador.

Dia 15, quinta, 19h às 22h.

Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. 12 anos.

Inscrições: sescsp.org.br/piracicaba ou na Central de Atendimento.

Informações sobre o evento

Datas e horários

08/08/2019–29/08/2019

Local

Sesc Piracicaba

Rua Ipiranga, 155

CEP 13400-480

Piracicaba, SP

  • (19) 3437-9292
  • Site

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta