Este evento já ocorreu

Semana Senac de Inclusão e Diversidade terá atividades gratuitas

SenacA Década Internacional de Afrodescendentes, declarada de 2015 a 2024 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), reforça a necessidade de cooperação em relação ao pleno aproveitamento dos direitos econômicos, sociais, culturais, civis e políticos dos afrodescendentes, bem como sua participação plena e igualitária em todos os aspectos da sociedade.

Com o objetivo de preservar o respeito, as liberdades e o direito individual, a resolução será o tema norteador da Semana Senac de Inclusão e Diversidade, que acontece em diversas unidades do Estado de São Paulo. Em Piracicaba, o evento será realizado entre os dias 10 e 31 de outubro com sete atividades gratuitas e abertas ao público. A iniciativa acentua os principais pontos da ação idealizada pela ONU e ressalta a sensibilização e o diálogo sobre questões sociais, além de propor a construção de novos valores.

Dentro da programação do evento no Senac Piracicaba, destacam-se a oficina Discovery – inclusão de pessoas com deficiência no mundo corporativo, que vai trazer para o debate o primeiro jogo brasileiro sobre inclusão de pessoas com deficiência; a peça Museu das Grandes Novidades – Intolerância, que desafia o público a retirar vários panos quentes colocados sobre problemas sociais; a palestraDécada Internacional de Afrodescendentes – 2015/2024, que aborda o tema do evento; a palestra A Pessoa com Deficiência e seu Olhar sobre a Própria Deficiência, entre outras apresentações.

Para Soeli Groppo, supervisora educacional do Senac Piracicaba, a diversidade precisam ser discutidas, já que é uma das maiores riquezas do Brasil. “Conviver com as diferenças é um grande desafio para as pessoas e, para respeitá-las, é preciso conhecê-las melhor. Por isso, a Semana Senac de Inclusão e Diversidade joga luz sobre o tema para que a sociedade se mobilize e crie, cada vez mais, ações e iniciativas inclusivas”.

Programa Educação para o Trabalho – trampolim

Outro grande destaque da semana será o lançamento do Programa Educação para o Trabalho – trampolim. Disponibilizado pela primeira vez na unidade Piracicaba, promove a integração de pessoas com deficiência intelectual e em situação de vulnerabilidade social, ampliando sua capacidade de gerir a própria vida e de se relacionar, a fim de favorecer a convivência e a inserção no mundo do trabalho.

Gratuita, a capacitação é destinada a maiores de 16 anos que tenham vínculo instituições que trabalham com pessoas com deficiência intelectual. “Nossa instituição é referência quando se trata de inclusão e tem uma política premiada na área. E com o lançamento do Programa Educação para o Trabalho – trampolim, o Senac Piracicaba dá mais um importante passo nesse mesmo caminho e abre novas oportunidades para essas pessoas”, comenta a supervisora educacional.

Para conferir a programação completa da Semana Senac de Inclusão e Diversidade e outras informações sobre o Programa Educação para o trabalho – trampolim, acesse o portal. As inscrições prévias para as atividades também podem ser feitas pelo endereço ou diretamente na unidade.

Informações sobre o evento

Datas e horários

10/10/2017–31/10/2017  Detalhes da programação 

Local

SENAC Piracicaba

Rua Santa Cruz , 1148

CEP 13419-030

Piracicaba, SP

  • (19) 2105-0199
  • Site

Ingressos

  • Grátis

Programação

Clique nos itens abaixo para expandir

Horário

09:00 — 12:00

Atrações

Oficina: Discovery - inclusão de pessoas com deficiência no mundo corporativo 

Horário

19:30 — 21:30

Atrações

Palestra: Década Internacional de Afrodescendentes – 2015/2024

Horário

20:00 — 22:00

Atrações

Palestra: A Pessoa com Deficiência e seu Olhar sobre a Própria Deficiência

Horário

10:00 — 12:00

Atrações

Palestra: A Pessoa com Deficiência e seu Olhar sobre a Própria Deficiência

Horário

14:00 — 17:00

Atrações

Apresentação Programa Educação para o Trabalho – trampolim

Horário

19:30 — 21:00

Atrações

Educar para a Inclusão

Horário

19:30 — 21:30

Atrações

Peça Teatral: Museu das Grandes Novidades – intolerância

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta