Este evento já ocorreu

Sesc realiza oficina de literatura na Casa do Hip Hop

Literatura no Caldo_Miró da Muribeca

Foto: Divulgação

Nesta quinta, 12, às 19h, a Casa do Hip Hop recebe a oficina “Com cheiros de palavras”, ministrada pelo escritor e produtor cultural, atuante no movimento de literatura das periferias de São Paulo, Michel Yakini. O encontro integra a programação do projeto Caldo – Tradições Contemporâneas realizado pelo Sesc Piracicaba.

A partir da leitura de histórias dos orixás e poemas afro-brasileiros e na trança entre palavras e elementos naturais como água, folhas, pedras e sons, os participantes visitam a imaginação e a memória para a criação poética. Inscrições gratuitas pelo site.

Logo na sexta, 13, dois encontros também integram essa programação literária do Caldo no Sesc Piracicaba. Às 19h, obate-papo “Os desafios de uma editora independente do interior” traz, para o Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc, os jornalistas José Renato de Almeida Prado e Léa Prado para falar sobre os caminhos da produção de um livro; e, às 20h, o Poezine reúne na Comedoria os poetas e escritores do interior e litoral, Diego Moraes, Michel Yakini, Miró da Muribeca e Caio Carmacho, para a produção de um fanzine editado na hora por Daniel Minchoni.

E para o sábado, 14, às 10h, Diego Moraes, escritor manauara, idealizador e criador da Flipobre, primeiro encontro literário 100% virtual, ministra oficina Auto-ficção, que tem como foco sensibilizar os participantes a iniciar-se na ficção a partir de sua própria estória; e, às 14h, Miró da Muribeca, poeta recifense popularmente conhecido por suas poesias urbanas e marginais, apresenta histórias reais de observação do cotidiano, como ele o enxerga e se inspira para criar seus poemas e crônicas.

Informações sobre o evento

Datas e horários

12/04/2018 19:00

Local

Casa do Hip Hop

Rua Jaçanã Altair Pereira Guerrine, 130

CEP 13424-312

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta