Este evento já ocorreu

Simespi comemora Dia do Voluntariado com palestra de entidade de ajuda online

O Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), por meio do Comespi (Conselho da Mulher Executiva), realiza na quarta-feira (30), às 19h15, evento comemorativo ao Dia do Voluntariado. Na edição deste ano ocorrerão homenagens e apresentação do Movimento Aproximação, coordenado por Rafael Bueno Gama.

O Movimento Aproximação é uma plataforma social que conecta pessoas a atividades voluntárias pontuais variadas, dando ao voluntário flexibilidade e liberdade na escolha. De acordo com Rafael Gama, é sempre divulgada apenas uma ação por vez: a próxima ação. “Dessa maneira fica mais fácil participar e engajar amigos para comparecerem juntos, tornando a experiência ainda mais rica e divertida”, explica. O grupo surgiu em 2016, na cidade de São Paulo, mas as atividades são realizadas em todo o Estado.

Segundo o coordenador geral, a participação de cada um é fundamental no impacto das ações. “Nossa proposta é engajar cada vez mais pessoas e despertar a consciência do poder de suas atitudes. Percebemos que uma pequena mudança comportamental pode fazer a diferença na vida de alguém e até mesmo na sociedade. Curtir, compartilhar, interagir e principalmente, vivenciar as experiências são verdadeiras oportunidades de criar novos vínculos e tornar o poder do coletivo ainda mais forte”, conclui.

Por meio do site do Movimento Aproximação (www.aproximacao.com), qualquer um pode tornar-se voluntário, cadastrar-se para receber ajuda ou até mesmo criar uma ação para outros participarem. As informações sobre a próxima ação e atividades realizadas são todas postadas no Facebook e no Instagram.

Informações sobre o evento

Datas e horários

30/08/2017 19:15

Local

Simespi

Rua Samuel Neves, 1601

São Dimas

CEP 13418-320

Piracicaba, SP

  • (19) 3417-8600

Ingressos

  • Grátis

As inscrições para o Dia do Voluntariado são gratuitas e exclusivas para empresas associadas/convidados. Podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta