Este evento já ocorreu

13ª Festa da Mandioca acontece nos dias 09 e 10 de setembro

A tradicional Festa da Mandioca, que faz parte do calendário oficial de eventos turísticos do município, terá sua 13ª edição realizada nos dias 09 e 10/09, em frente à antiga Estação Ferroviária do distrito de Ártemis, na Praça João Alfredo. No sábado, o evento acontecerá das 17h à 0h, e no domingo, das 11h às 20h.

Na praça de alimentação a festa contará com grande variedade de pratos à base de mandioca, que é o carro-chefe do evento, e comercializará porções de mandioca frita, bolinho de mandioca em sabores variados, sorvete de mandioca, escondidinho de mandioca em porções individuais, nhoque, cuscuz de mandioca e caldos de mandioca em porções individuais, além de bebidas, como cerveja, refrigerante e suco natural.

No sábado (09), a abertura oficial e o início do evento acontecem às 17h, com a participação dos grupos de zumba e cativeiro local. Às 19h, o cantor Rodrigo Torres faz apresentação, e às 21h30, a diversão fica por conta do Samba e Prosa. No domingo (10), a festa conta com a programação musical de Luís Cassio e Devair, Banda Estima Samba e Alex e Nando, artistas piracicabanos.

Além da programação musical, no domingo (10) haverá o tradicional almoço servido a R$ 39,90, para que o público possa prestigiar os quitutes à base de mandioca, tais como escondidinho de mandioca, nhoque, mandioca sertaneja, vaca atolada, cuscuz de mandioca, maionese de mandioca, arroz branco e saladas variadas. Além disso, haverá também as opções de pratos da praça de alimentação.

De acordo com a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, o apoio da SemacTur neste evento é toda a estrutura necessária para a sua realização. “Entendemos que este é o único evento que o Centro Comunitário de Ártemis realiza anualmente, sendo de grande importância para a comunidade, pois a renda da venda dos alimentos é revertida em melhorias para o bairro e a entrada para a festividade é gratuita”, comenta a secretária.

“O objetivo da festa é que as pessoas conheçam o distrito de Ártemis, e que apreciem a culinária a base de mandioca. Esperamos um público com mais de 5 mil pessoas”, diz o presidente da Associação de Moradores de Ártemis e coordenador da festa, Fernando Paulino da Silva.

A realização da 13ª Festa da Mandioca é do Centro Comunitário do Distrito de Ártemis, com apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), que contribui com o fornecimento e montagem de palco, tendas e pirâmides, iluminação, equipamentos de som, contratação de shows e apoio na divulgação.

Informações sobre o evento

Datas e horários

09/09/2017–10/09/2017 17:00–20:00

Local

Estação Ferroviária do distrito de Ártemis

Ramal de Artemis - km 261, 118

CEP 13432-021

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis

Descrição

SERVIÇO - 13ª Festa da Mandioca. Dia 9/09, das 17h à 0h, e dia 10/09, das 11h às 20h. Em frente à antiga Estação Ferroviária do distrito de Ártemis, na Praça João Alfredo.

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta