Este evento já ocorreu

7ª Caminhada entre Gerações

Caminhada 1Realizada pelo sétimo ano consecutivo, a Caminhada entre Gerações – Um olhar para a terceira idade já está com programação completa para divertir os participantes e também conscientizar toda a família sobre a necessidade de cuidar dos idosos. Sempre solidário, o evento é realizado pela Rede Drogal, que já iniciou a venda dos kits em 10 filiais de Piracicaba.

Estão sendo comercializados mil Kits Caminhada, compostos por mochila, boné, camiseta e squeeze (garrafinha). O valor é de R$ 20,00 cada um (os kits também estão sendo comercializados no Lar Betel). Embora a compra não seja obrigatória, quem adquirir ajudará o Lar Betel, o Lar dos Velhinhos de Piracicaba e também o Cantinho da Vovó Sônia, entidade localizada no Jardim Planalto, que primeira vez faz parte da Caminhada entre Gerações.

Os kits podem ser encontrados nos seguintes endereços de Piracicaba: Rua Governador Pedro de Toledo, 1.064 e 960 (Centro); Avenida Independência, 2.759 e 1.032 (Bairro Alto); Avenida Dois Córregos, 641 (Piracicamirim); Rua do Rosário, 2.646 (Paulista), Rua Virgílio da Silva Fagundes, 549 (Santa Teresinha), Avenida Rui Barbosa, 545 (Vila Rezende), Avenida Carlos Botelho, 553 (São Dimas) e Rua Nilo Peçanha, 654 (Vila Sônia).

Divertida e gratuita, a Caminhada entre Gerações será no dia 30 de setembro (sábado), com concentração e saída da Estação da Paulista (na Avenida Paulo de Moraes). O aquecimento, às 8 horas, será animado por profissionais da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). Entre as novidades estará a mostra Tzedakah Festival de Cultura Judaica (canto, dança e música instrumental).

Às 9 horas, a caminhada descerá pela Rua Boa Morte até chegar à Praça José Bonifácio, com trio elétrico e muita animação. No local, a Rede Drogal distribuirá água para hidratação e fará aferição da pressão arterial. Os interessados também poderão checar a saúde gratuitamente nas tendas espalhados pelo espaço.

De acordo com Alex Camargo, coordenador de Marketing da Rede Drogal, a Caminhada entre Gerações integra a programação do IX Cultura e Movimento na 3ª Idade, iniciado no dia 29 de agosto, com atividades gratuitas que seguem até 3 de outubro em vários espaços da cidade. “O aumento da longevidade exige atenção de todos os setores da sociedade, principalmente quando o assunto é qualidade de vida. Por isso, a Rede Drogal mantém a realização deste evento e doa toda a renda dos kits para as entidades participantes. Além da solidariedade é uma maneira de unirmos as famílias e amigos em prol do mesmo ideal: proteger a terceira idade”, diz.

 

Informações sobre o evento

Datas e horários

30/09/2017 09:00

Local

Estação da Paulista

Estação da Paulista, 1423

CEP 13400-140

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis

Descrição

7ª Caminhada entre Gerações – Um olhar para a terceira idade

Data: 30/09/2017

Concentração: 8h – Saída às 9h, da Estação da Paulista, descendo pela rua Boa Morte até a praça José Bonifácio.

Realização: Rede Drogal e Lar Betel de Piracicaba

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

2 comentários

  1. Maria Aparecida rozendo Borges em 24/09/2017 às 17:16

    Eu adoro participar dessa caminhada comecei participando representando meu pai que era acamado e fazia acompanhamento na poli clínica no vila Sônia depois que fiquei ele continuei pois acho gratificante

  2. Maria Aparecida rozendo Borges em 24/09/2017 às 17:19

    Essa caminhada é muito gratificante participo sempre

Deixe um comentário