Este evento já ocorreu

Águas de São Pedro recebe encontro de carros antigos

Foto: Toni Perecin

No feriado prolongado da Independência do Brasil, entre os dias 7 e 10 de setembro, acontece em Águas de São Pedro o 19º Encontro Nacional de Pick-Ups, Trucks e Carros Antigos. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, pretende reunir até 300 veículos no gramado do Parque Dr. Octavio Moura Andrade e no Centro de Convenções. Com quatro dias de visitação gratuita, os organizadores esperam superar o público do ano passado, que chegou a 30 mil pessoas.

O prefeito Paulo Barboza ressaltou que se trata de algo tradicional em Águas de São Pedro. “O encontro atrai ao município visitantes de todo o país. A cidade fica bem bonita, os comércios e hotéis têm grande movimentação, e sentimos a satisfação de ver de perto automóveis maravilhosos.” O representante do Executivo ainda lembrou que nesta edição acontecerá a celebração pelos 70 anos da Lambretta. “Com toda a certeza, será um belo diferencial. Nos programamos bastante para que ocorra tudo na mais perfeita ordem e tranquilidade, pois sabemos que muitos irão emendar o feriado e que a tendência é a de intenso fluxo de pessoas na estância.”

De acordo com a secretária da Setur (Secretaria de Turismo), Rose Massarutto, o encontro é importante para a cidade. “Reúne diferentes gerações, proporciona uma atividade diversificada, além de movimentar o comércio e a hotelaria.” A secretária também pontuou que a administração está trabalhando para que esta edição seja ainda melhor. “Nosso objetivo é que os moradores, visitantes e turistas tenham uma ótima experiência durante o feriado. Convidamos a todos a visitarem nossa estância.”

O 19º Encontro Nacional de Pick-Ups, Trucks e Carros Antigos é realizado pelo grupo Pick-Ups Club. Segundo seu organizador, Almir Garçone, o sucesso que os tem acompanhado deve-se ao trabalho e ao carinho dos envolvidos. “É resultado de nossa paixão por pick-ups e carros antigos, além da dedicação que empenhamos ao longo de todos esses anos.” Ele ainda relatou pontos especiais desta edição: “Estamos celebrando os 70 anos da Lambretta. Cerca de 50 modelos de épocas variadas poderão ser vistos no Centro de Convenções, assim como uma pick-up Ford 1917, ou seja, que está completando 100 anos”. Outro destaque é a primeira pick-up fabricada no Brasil, uma S100, de 1957. Já no gramado do Parque Octavio Moura Andrade, um Ford Galaxie de 50 anos.

 

19º Encontro Nacional de Pick-Ups, Trucks e Carros Antigos

 

Locais: Gramado do Parque Dr. Octavio Moura Andrade e no Centro de Convenções

Endereços: av. Carlos Mauro, s/n – Centro (Parque) / av. Carlos Mauro, 213 – Centro

 

 

Informações sobre o evento

Datas e horários

07/09/2017–10/09/2017

Local

Parque Dr. Octavio Moura Andrade

Avenida Carlos Mauro, s/n

Centro (Parque)

CEP 13525-000

Águas de São Pedro, SP

Ingressos

  • Grátis

Descrição

O encontro é realizado pelo  grupo Pick-Ups Club e acontece no gramado do Parque Dr. Octavio Moura Andrade e no Centro de Convenções. Endereços: av. Carlos Mauro, s/n – Centro (Parque) / av. Carlos Mauro, 213 – Centro.

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta