Este evento já ocorreu

Caminhada e manifesto marcam atividades da Semana da Luta da Pessoa com Deficiência

direitos deficiencia

Uma caminhada e manifesto são as atividade da Semana Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência, que este ano tem como lema “Garantir o direito das pessoas com deficiência é dever de todos”. A semana começou no dia 18 e prossegue até o dia 23, sábado. A caminhada terá concentração às 8h30, no Mercado Municipal, segue até a Governador Pedro de Toledo e termina na praça da Matriz Santo Antonio. O evento tem apoio do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região).

O vice-secretário de Assuntos da Pessoa com Deficiência do SindBan, César do Nascimento Santos, o Cesinha, que participa do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, explicou que o objetivo da passeata é de mostrar para a população em geral que a pessoa com deficiência tem todas as condições de trabalho, de ir e vir e de contribuir com a sociedade.

“O foco da Semana neste ano é a acessibilidade, por isso a passeata é uma forma de protestar contra os locais que não têm acessibilidade. A ideia é demonstrar para os empresários população e governo que a pessoa com deficiência é uma cidadão comum, que pode contribuir para a economia, o trabalho e a sociedade”, diz Cezinha.

Os participantes vão distribuir uma carta aberta à população ao longo do percurso e serão feitas várias intervenções destacando que a deficiência não está nas pessoas, mas no sistema em geral, na sociedade  e no preconceito.

 

Informações sobre o evento

Datas e horários

23/09/2017  Detalhes da programação 

Local

Mercado Municipal de Piracicaba

Praça Alfredo Cardoso , 1330

Centro

CEP 13400-900

Piracicaba, SP

  • (19) 3433-5215

Ingressos

  • Grátis

Programação

Clique no item abaixo para expandir

Horário

08:30 — 14:00

Atrações

8h30 - saída do Mercado Municipal, percurso pela rua Governador Pedro de Toledo até a praça da Catedral de Santo Antonio;

10h30 - ato solene na praça da Catedral que marcará o compromisso do poder público com a garantia dos direitos da pessoa com deficiência;

14h - Oficina de pais “Olhares possíveis para a deficiência, os sujeitos e a questão da autonomia social”. Convidados: Valeria Scaranello (Inclusão/Unimep), professora Gláucia Uliani (PPGE/Unimep). Local: Campus Taquaral. Gratuito.

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta