Este evento já ocorreu

Carnaval de Piracicaba contará com atrações gratuitas

bloco da ema

Foto: Reprodução Google

Na próxima sexta-feira, 9, a Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) dará o ponta pé inicial da programação carnavalesca, com as tradicionais marchinhas, na voz de Sandra Rodrigues e Banda, a partir das 20h, no Largo dos Pescadores. As atrações seguem até o dia 13/02, com grupos e blocos que prometem agitar os foliões de plantão.

Durante as atividades não será permitido a entrada de sprays de espuma ou similares, o comércio de bebidas e/ou alimentos e afins em residências; bebidas em embalagens de vidro; o uso de equipamentos ou materiais que possam ser utilizados como armas ou possam ferir outras pessoas; o uso de aparelhos de som móvel no Engenho Central, o uso de “cooler” ou qualquer outro tipo de conservadora de bebidas.

No dia 10, acontece o tradicional Cordão do Mestre Ambrósio. Com saída às 15h, da praça da Boyes, o bloco percorrerá o trajeto pela rua Luiz de Queiroz e avenida Beira Rio, com marchinhas e sambas-enredos, até o Largo dos Pescadores. Às 20h, o grupo Samba & Prosa subirá ao palco, com clássicos de gênero musical brasileiro.

No domingo, 11, a festa será no Engenho Central, a partir das 15h, com o grupo Oitava Cor e Samba D’Aninha, com repertórios repletos dos maiores clássicos do samba.

Segunda-feira, 12, a partir das 20h, a folia será liderada pela banda Oba-Lu-Aê, também no Engenho Central.

Na terça-feira de carnaval, 13, o Bloco da Ema tem concentração a partir das 15h, em frente ao Sesc Piracicaba e vai até o Largo dos Pescadores. O bloco comandado por Tony Azevedo visa incorporar à cultura piracicabana, elementos das tradições musicais e carnavalescas do nordeste, sem perder sua identificação com a cidade.

Ainda no dia 13, para fechar a programação, a agitação ficará por conta do ritmo pernambucano, com a Orquestra de Marchinhas e Frevo de Piracicaba, das 20h às 22h, no Largo dos Pescadores.

As festividades contarão com praça de alimentação. As Escolas de Samba de Piracicaba serão responsáveis pelas vendas no Engenho Central. No Largo dos Pescadores, os alimentos serão preparados pelos voluntários da Irmandade do Divino.

Informações sobre o evento

Datas e horários

09/02/2018–13/02/2018  Detalhes da programação 

Consulte o local para mais informações

Local

Engenho Central

Avenida Beira Rio, s/n

Centro

CEP 13405-123

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis

Programação

Clique nos itens abaixo para expandir

Atrações

-Sandra Rodrigues & Banda - 20:00h

Local: Largo dos Pescadores

Atrações

-Cordão do Mestre Ambrosio

Concentração às 15h, na Praça da Boyes

Chegada às 18h, no Largo dos Pescadores

-Grupo Samba & Prosa - das 20h às 0h

Local: Largo dos Pescadores

Atrações

 -Grupo Oitava Cor - das 15h às 19h

Local: Engenho Central

-Samba D'Aninha - das 19h às 23h

Local: Engenho Central

Atrações

-Banda Oba-Lu-Aê – das 20h às 0h

Local: Engenho Central

Atrações

-Bloco da Ema

Concentração às 15h, em frente ao Sesc 

Chegada às 18h, no Largo dos Pescadores

-Orquestra de Marchinhas e Frevo – das 20h às 22h

Local: Largo dos Pescadores

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta