“Carnaval sem igual” do Sesc Piracicaba anima os cinco dias de folia
- L
- 01/03–05/03
- Mais informações
O “Carnaval sem igual” do Sesc Piracicaba, traz a alegria das marchinhas e dos blocos, animando os cinco dias de folia, de 1 a 5 de março. A programação foi pensada para proporcionar a família um encontro de gerações em torno da festa mais popular do Brasil.Todas as apresentações são gratuitas e não necessitam de retirada de ingressos.
A folia inicia com uma das tradicionais bandas de marchinha de São Luiz do Paraitinga, a Quar’ de Mata, dia 1, sexta, às 20h na comedoria da unidade. Criada no fim dos anos 80 tem seu cerne formado por familiares e conta com um time de músicos conterrâneos de primeira linha. A banda executa um repertório animado, com letras, melodias e harmonias que fogem do trivial, inserindo um toque especial no universo musical das marchinhas carnavalescas de São Luiz do Paraitinga.
No sábado, 2, às 15h30 no ginásio da unidade, a banda FBA – Fábrica de Belas Artes apresenta um repertório de que vai desde sambas de enredo e clássicos do samba, até o axé da Bahia. A banda começou através de um projeto social de educação musical com os jovens da comunidade do Jardim Pantanal, zona leste de São Paulo. Esses jovens cresceram e se tornaram excelentes músicos e hoje atuam em diversos eventos no mundo.
No domingo, 3, às 15h30, no ginásio da unidade, tem uma super Bateria Feminina, formada por mulheres musicistas e cantoras atuantes no cenário musical brasileiro. O repertório vai de clássicos do samba de enredo a ritmos diversos como “Anunciação” de Alceu Valença, “Pipoca” do Araketu, “Mambo No.5” do Lou Bega, além de muito ijexá e reggae.
O conterrâneo Bloco dos Boçais agita os foliões na segunda, 4, às 15h30 no ginásio da unidade. No repertório, clássicos do samba, de Noel Rosa a Paulinho da Viola e muito samba paulista, como Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini e Geraldo Filme. O bloco foi fundado em 2014 e estreou no carnaval da cidade no ano seguinte. Formado por amigos em homenagem ao saudoso filósofo e diretor de teatro, Nilo Sergio Braga, ostentam a característica de ser um bloco estático, já que não percorrem nenhum trajeto.
Encerrando a folia carnavalesca “Folia Caipira”, na terça, 5, às 15h30 no ginásio da unidade. O show que reúne os maiores sucessos da música sertaneja, em forma de marchinhas animadas de carnaval. A banda conta com participação especial de Mariângela Zan, que vai puxar os foliões ao som de: Panela Velha, Pinga ni mim, Moda da Pinga, Pensa em mim, Majestade o sabiá, entre outros clássicos. Mariângela Zan é cantora, filha do acordeonista Mario Zan e apresentadora do programa Aparecida sertaneja, é uma estudiosa da cultura caipira.
Informações sobre o evento
Datas e horários
01/03/2019–05/03/2019
Ingressos
- Grátis