Este evento já ocorreu

Comcult realiza a 5ª Conferência Municipal de Cultura

CoMCult-LOGO

Piracicaba sediará, na sexta, 29/09, a partir das 18h, e no sábado, 30/09, às 9h, a 5ª Conferência Municipal de Cultura, que terá como tema Construindo o Plano Municipal de Cultura de Piracicaba – Desafios do Sistema Nacional de Cultura. O trabalho em conjunto, pautado pelo debate e levantamento de propostas na área da cultura, será realizado no Armazém da Cultura Maria Dirce Camargo, na Estação da Paulista, pelo Conselho Municipal de Cultura de Piracicaba (ComCult), com o apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur).

O evento tem o objetivo de propor diretrizes, diagnósticos e propostas para o Plano Municipal de Cultura de Piracicaba; avaliar os resultados obtidos a partir da 4ª Conferência, realizada em 2013; discutir a cultura nos seus aspectos de identidade, da memória, da produção simbólica, da gestão, da sua proteção e salvaguarda, da participação social e da plena cidadania; propor estratégias para o reconhecimento e o fortalecimento da cultura como fatores determinantes do desenvolvimento sustentável; promover o debate, intercâmbio e compartilhamento de conhecimentos, entre outros.

Serão formados grupos de trabalho para a discussão de propostas entre os segmentos da área artística, como teatro e circo, dança, literatura, artes visuais, audiovisual, música, tradições, cultura popular, movimentos urbanos e outros.

No dia 29, durante o credenciamento, os interessados, com no mínimo 16 anos de idade, poderão se inscrever como delegados, para ter o direito ao voto. Para a inscrição será necessária a apresentação de documento com foto e título de eleitor. A programação, que tem início a partir das 18h, contará com abertura oficial, apresentação musical com a Orquestra de Viola Caipira As Piracicabanas, palestra Construindo o Plano Municipal de Cultura de Piracicaba, com Bárbara Rodarte, leitura e aprovação do Regimento Interno, e apresentação musical.

No sábado, 30/09, a partir das 9h, serão iniciados os trabalhos com a divisão de grupos para a discussão dos eixos, seguida de apresentação da Companhia Estável de Teatro Amador de Piracicaba (Ceta) e Companhia Estável de Dança de Piracicaba (Cedan). Depois, apresentação das propostas e do Projeto Vaga Viva Cultura.

De acordo com o coordenador do ComCult, Milton de Mori, a ideia dessa conferência é levantar propostas para o Plano Municipal de Cultura. “O importante é reunir todos os segmentos da cultura piracicabana e levantar as demandas que devem constar no Plano Municipal de Cultura”, explica.

Informações sobre o evento

Datas e horários

29/09/2017–30/09/2017 18:00  Detalhes da programação 

Local

Estação da Paulista

Estação da Paulista, 1423

CEP 13400-140

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis

Programação

Clique nos itens abaixo para expandir

Horário

18:00 — 22:00

Atrações

18h – Credenciamento (o credenciamento para delegadas e delegados que terão o direito ao voto, será realizado até às 20h)

19h – Abertura Oficial

19h30 - Apresentação Musical com a Orquestra de Viola Caipira As Piracicabanas.

20h - Palestra Construindo o Plano Municipal de Cultura de Piracicaba, com Bárbara Rodarte

21h - Apresentação e aprovação do Regimento Interno

21h45 – Apresentação musical

Horário

09:00 — 18:00

Atrações

9h – Recepção

9h30 - Abertura dos trabalhos com apresentação dos 8 Eixos

10h00 – Grupos de Trabalho/Eixos

12h – Intervalo para almoço (não será oferecido almoço pelo evento)

13h30 – Apresentações da Ceta e Cedan

14h – Apresentação das propostas

15h – Cofee break com apresentação do projeto Vaga Viva Cultura

15h40 – Apresentação das propostas mais votadas e das prioritárias

17h30 – Encerramento com apresentação musical.

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta