Dia Internacional de Luta contra a Aids tem programação especial no Sesc
- 12
- 03/12–07/12
- Mais informações
Entre os dias 1 e 8 de dezembro o Sesc São Paulo realiza o especial Contato, uma série de ações que visam a promoção da saúde sexual e a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) – entre elas o HIV/Aids, por meio de bate-papos, oficinas, exibições, espetáculos, performances, entre outras atividades em 34 unidades da capital, interior e litoral. As atividades são gratuitas e abertas ao público.
No Sesc Piracicaba, os eventos acontecem a partir do dia 3, às 14h, no Teatro da unidade com o Espaço HIV-AIDS – Vírus da Imunodeficiência Humano. A proposta é esclarecer dúvidas, abordar a educação para prevenção e cultura de paz. Também serão discutidos dados atualizados e estratégias para conscientização. A orientação será de Moisés Taglieta, coordenador do Cedic – Centro de Doenças Infecto Contagiosas. O evento é gratuito e livre.
A programação segue na Comedoria com a intervenção Memórias de Bolso em dois horários: das 16h às 17h30 e das 19h às 20h30. O poeta e datilógrafo Daniel Viana registra depoimentos reais do público de uma lembrança onde foram felizes. Uma amostra do depoimento é retirada do papel e vira um chaveiro, transformando o relato em uma memória portátil.
No dia 6, sexta, na Comedoria, a palestra Pontos Positivos com dois atores – os Doutores Positivo e Negativo, especialistas em HIV/Aids, abordam sobre a doença em dois horários: das 16h e 17h30 e das 19h às 20h30.
Para o sábado, 7, às 10h, a atividade será de forma lúdica com a oficina Bonecas Vietnamitas, realizada pela a artesã Raquel Rosseto no Espaço de Tecnologias e Artes. Durante a atividade, serão discutidos os conceitos de empatia e escuta amorosa, incentivando o desapego do problema para que haja espaço em nossas mentes para a manifestação da solução e o não julgamento. Para participar é preciso retirar a senha com 30 minutos de antecedência.
PROGRAMAÇÃO:
HIV – AIDS – Vírus da Imunodeficiência Humana
Espaço para esclarecer dúvidas, educação para prevenção e cultura de paz, dados atualizados e estratégias para conscientização. Orientação Moisés Taglieta, coordenador do Cedic – Centro de Doenças Infecto Contagiosas.
Dia 3, terça, 14h.
Teatro. Grátis. Livre.
Intervenção
Memórias de Bolso
O poeta e datilógrafo Daniel Viana registra depoimentos reais do público de uma lembrança onde foram felizes. Uma amostra do depoimento é retirada do papel e vira um chaveiro, transformando o relato em uma memória portátil.
Dia 3, terça, 16h às 17h30 e 19h às 20h30.
Comedoria. Grátis. 12 anos.
Palestra
Pontos Positivos
A falta de informação sobre os métodos de prevenção e quadro dos portadores do HIV/Aids causa o preconceito. Dois atores – os Doutores Positivo e Negativo – especialistas em HIV/Aids, abordam sobre a doença. Com Clementine Produções.
Dia 6, sexta, 16h às 17h30 e 19h às 20h30.
Comedoria. Grátis. 16 anos.
Bonecas Vietnamitas
Aborda de forma lúdica os conceitos de empatia e escuta amorosa, incentivando o desapego do problema para que haja espaço em nossas mentes para a manifestação da solução e o não julgamento. Na luta contra o HIV/Aids, a escuta é uma das armas contra o preconceito. Com Rachel Rosseto, artesã.
Dia 7, sábado, 10h.
Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. 12 anos.
Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.
Informações sobre o evento
Datas e horários
03/12/2019–07/12/2019
Ingressos
- Grátis