Este evento já ocorreu

Largo dos Pescadores terá batalha de poesias, intervenção teatral e apresentação de DJs

Arte no Largo_créditos_M2 Publicidade e Propaganda

Foto: Divulgação

Em evidência no cenário alternativo nacional, o slampoetry (batalha de poesias) é o destaque do Arte no Largo, evento que ocorre no domingo, 20, a partir das 14h, no Largo dos Pescadores. Outras atrações, como DJS, intervenção teatral e show de mágica, completam o cronograma. A entrada é gratuita.

Na competição, poetas e poetisas declamam, por até 3 minutos, textos autorais, sem nenhum tipo de acompanhamento musical ou de uso de adereços. Para chegar à final, os artistas passam por três fases de “mata-mata”, em fórmula semelhante às dos torneios de futebol, por exemplo. O júri é formado por cinco pessoas da plateia.

Os campeonatos nesse formato chegaram ao Brasil em 2008, a partir da iniciativa de Roberta Estrela D´Alva e de outros nomes da cidade de São Paulo, como Victor Rodrigues. Ele, inclusive, lançará, ao lado de Lâmia Brito, autora de “Todas as Funções de uma Cicatriz” (selo doBurro), alguns de seus livros, como “Praga de Poeta” (selo Poesia Maloqueirista), no Largo dos Pescadores.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Airan o Turco, músico e presidente do Movimento Cultural Darcy Ribeiro de Piracicaba (MCDR), uma das instituições responsáveis pela organização, ressalta a iniciativa. “Nossa cidade conta com inúmeros poetas de qualidade e, por isso, é fundamental manter e ampliar a exposição de seus trabalhos. Como a intenção é permitir a troca de experiências, o que enriquece nossa cultura, convidamos dois poetas da capital paulista para apresentar e conduzir o slam”, afirma.

O Arte no Largo é uma iniciativa do MCDR em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e com a Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini. Apoiam o evento Prefeitura de Piracicaba, M2 Publicidade e Propaganda, Pilon Revistaria, Água Mineral Ubá, Groovie Music Studio, Amplifood Consultoria, Casa da Linguagem, Bijú Breshop e Costuras, LAB Sound, D’Branco Calçados, Bar do João, Rasera Comunicação Visual e Pirarazzi.

 

Informações sobre o evento

Datas e horários

20/10/2019 14:00

Local

Largo dos Pescadores Piracicaba

Rua Moraes Barros, 58

CEP 13400-350

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta