Este evento já ocorreu

“Muda Pira”: conversa sobre plantio voluntário e colaborativo

Muda-Pira

Primeiro plantio do projeto, realizado em 03 de agosto/2019, por crianças da catequese da paróquia São Judas Tadeu. Um ipê-rosa, em homenagem ao aniversário de 252 anos de Piracicaba. (foto: Helder Prado).

Você já plantou uma árvore? Já experimentou ser voluntário em cuidar do espaço em que você habita? Esta é a iniciativa que o Projeto “Muda Pira” quer apresentar a você, na conversa, via internet, com Rogério de Oliveira – no dia 22/abril, às 10h. A atividade integra a programação do Dia Mundial da Criatividade.

Com doutorado em engenharia florestal, Rogério também é empreendedor, editor e educador. Voluntário do projeto, ele conta: “Nosso objetivo é conscientizar a população sobre a importância das árvores e do cuidado com o espaço público de nossa cidade.” As atividades de plantio e manejo de árvores urbanas são realizadas com voluntários de todas as faixas etárias – crianças, jovens, adultos e idosos.

Entre as próximas iniciativas do projeto está a “Trilha da Criatividade” – criada em homenagem ao Dia Mundial da Criatividade:

Uma trilha onde as pessoas poderão visitar e conhecer as espécies arbóreas já plantadas até o momento, na cidade, pelo projeto.

Estamos criando uma cidade melhor para se viver.

No bate-papo virtual do dia 22 próximo, Rogério conta sobre como é fácil contribuir para esta construção conjunta.

Para acompanhar: Projeto “Muda Pira”.

 

DMC_o-que-te-inspiraDIA MUNDIAL DA CRIATIVIDADE
apresentações online, acesso gratuito | programação completa

Para se inscrever:
Plantio voluntário e colaborativo (22/04, 10h)

Informações sobre o evento

Datas e horários

22/04/2020 10:00

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta